sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Resenha do livro - Sangue quente

Oi Leitores. Essa é a minha primeira resenha de um livro, então por favor de sua humilde opinião.
Resenha do livro Sangue quente.
Informações  do livro:
Editora: leYa Brasil
Paginas:  257
Ano de publicação: 2011
Sinopse:
R é um jovem vivendo uma crise existencial – ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de ses companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a “vida” de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa.

Resenha:



Oque podemos dizer sobre um zumbi que se apaixona por uma mortal e começa uma revolução, e  que começa uma guerra contra outros da sua espécie...Bom podemos começar com a sexta palavra que eu disse ´´ZUMBI `` eu amo zumbis, e quando vi que esse livro era sobre esse tipo de especie eu logo quis ler! 
Então eu vejo que é um romance... sobre um zumbi que se apaixona por uma mortal ( no ritmo de Crepúsculo ) 

Eu até não ia ler, só que algo me chamou e eu atendi, desde o primeiro capítulo... eu não consegui parar de ler. Foi instantâneo! a história é demais, muito engraçada, nem tanto romântica.

R,Um zumbi ´´diferente`` que vive em uma´´sociedade`` de zumbis que se encontram em um antigo aeroporto... Já os humanos são obrigados a viver escondidos em estádios, se protegendo dessa raça, que vive comendo humanos para viveram.

A vida no aeroporto...

A vida dos zumbis é meio fácil, e entediante, onde eles vivem fazendo coisas idiotas que consideram importantes, como subir e descer em uma escada rolante, nos poucos minutos que a energia começa a voltar, e eles tratam isso como um ritual. Eles caçam pelo menos 4 vezes a semana, saem de lá e seguem em direção a cidade, e seguidos pelo cheiro, acham pequenos grupos e... não preciso falar. 

A vida familiar de R.

R, Não se lembra de nada da sua vida antes de morrer, apenas que seu nome tem a inicial R, e deves em quando tem breves visões. R, também tem seu amigo ´´M`` Com qual tem altos papos, ele também tem uma ´´mulher`` que corna ele e dois filhos ( adotados )... no inicio ele acreditava que amava a ´´ mulher `` dele só que isso muda completamente quando ele come a memória de Perry,  ex-namorado de Julie.

A lógica Zumbi:

Ai vem a super lógica, um zumbi ( humano morto ) é obrigado a comer humanos que se os zumbis não comerem os cérebros eles vivem como zumbis... E quando eles comem o cérebro eles tem conseguem ver pequenas visões da vida da vítima... Ai começa a historia. 

O começo...

R, Logo após se casar sente uma fome muita grande, e vai falar com seu amigo M, Para chamar algumas pessoas que estão igualmente com fome... logo eles saem para a cidade procurar humanos... quando encontram logo, os atacam, na primeira oportunidade R, mata Perry, ai vem a parte prazerosa, a parte das visões, ele arranca um pedaço do cérebro de Perry,e assim que come... Ele tem as visões privilegiadas de um grande amor, e no mesmo momento ele teve alguma chama desperta de dentro do seu coração... Ele tinha que proteger Julie! Assim ele  leva ela e ( escondida ) e a esconde dentro de um antigo avião...e vai conhecendo ela, e cada vez que ela fala dos humanos ele se torna mais humano.

É um livro que te prende do inicio ao fim, muito bom, mesmo sendo a primeira obra de Isaac é um grande livro, que eu Natan um garoto de 12 anos recomendo para garotos e garotas.

Nota: A OU 9.
Espero que tenham gostado comentem na sua humilde opinião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário