quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A esperança - capitulo 18






Eu me lanço no treinamento com uma vingança. Como, vivo e respiro os exercícios, manobras, prática de armas, aulas sobre táticas. Um punhado de nós foi movido para uma classe adicional que me dá mais esperança de poder ser uma competidora da atual guerra.Os soldados simplesmente falam do Bloco, mas a tatuagem em meu braço lista isso como S.C.R., abreviatura de Simulação de Combate de Rua. Bem fundo no Distrito 13, eles têm construído um bloco da cidade da Capital. O instrutor nos divide em pelotões de 8 e nós tentamos efetuar missões – ganhar uma posição, destruir um alvo, procurar uma casa – como se estivéssemos realmente lutando pelo nosso caminho através da Capital.A coisa é tão falsa que tudo que pode dar errado dá. Um passo errado dispara uma mina terrestre, um atirador aparece sobre um telhado, sua arma impelida, um choro de criança te conduz a uma emboscada, seu líder de esquadrão – que é somente uma voz no programa – é ferido gravemente e você tem que imaginar o que fazer sem ordens.Parte de você sabe que isso é um treinamento e que eles não estão indo matar você. Se você pisa uma mina terrestre, ouve a explosão e tem que fingir cair morta. Mas em outros caminhos, isso parece bastante real lá – os soldados inimigos vestidos em uniformes de Pacificadores, a confusão da fumaça de bombas. Eles ainda soltam gás em nós.Johanna e eu somos as únicas que alcançam nossas máscaras a tempo. O resto de nossa esquadra é derrubada por 10 minutos. E o supostamente gás inofensivo que inspiro me dá uma horrível dor de cabeça pelo resto do dia.Cressida e seu pessoal gravam Johanna e eu no percurso. Eu sei que Gale e Finnick estão sendo filmados também. É parte da nova série de Propos que mostra os rebeldes se preparando para a invasão da Capital. No todo, as coisas estão indo consideravelmente bem.Então Peeta começa a apresentar-se para os nossos exercícios matinais. As algemas estão de lado, mas ele está ainda constantemente acompanhado por um par de guardas. Depois do almoço, eu o vejo cruzando o campo, treinando com um grupo de novatos. Eu não sei o que ele está pensando. Se uma briga com Delly pode reduzi-lo a argumentar consigo mesmo, ele não está ganhando nenhum negócio aprendendo como montar uma arma.Quando interrogo Plutarco, ele me assegura que isso é tudo para a câmera. Eles têm imagens de Annie casada e Johanna acertando alvos, mas todos de Panem estão admirando Peeta. Precisam ver que ele está lutando pelos rebeldes, não por Snow. E talvez se eles puderem pegar um par de imagens de nós dois, não necessariamente nos beijando, somente olhando felizes por estar de volta juntos...Eu vou embora da conversa então. Isso não vai acontecer.Em meus raros momentos de tempo ocioso, ansiosamente assisto as preparações para a invasão. Vejo equipamentos e provisões medidos, divisões reunidas. Você pode dizer quando alguém recebe ordens porque eles dão um corte de cabelo muito curto, a marca da pessoa indo para a batalha. Há muita conversa de ofensiva aberta, o que seria para proteger os túneis de trem que seguem para dentro da Capital.Somente uns poucos dias antes das primeiras tropas serem movidas para fora, York inesperadamente fala para Johanna e eu que ela nos recomendou para o exame, e nós devemos nos reportar imediatamente.Há quatro partes: um percurso de obstáculos avalia sua condição física, um exame tático por escrito, um teste de competência de armas e uma simulação de situação de combate no Bloco.Eu nem mesmo tenho tempo para ficar nervosa nos primeiros três e faço bem. Mas há uma reserva no Bloco. Alguma coisa de falha técnica que eles estão trabalhando. Um grupo de nós troca informações. É muito parecido com a verdade. Você vai completar sozinho. Não há predição de que situação você irá ser lançada. Um garoto diz, sob sua respiração, que é proposital para atingir cada fraqueza individual.Minhas fraquezas? Essa é uma porta que eu nem mesmo preciso abrir. Mas eu acho um lugar tranquilo e tento avaliar o que eles podem fazer. A extensão da lista me deprime. Falta de força física bruta. Uma exposição do mínimo de treinamento. E de algum modo meu status superior de Mockingjay não parece ser uma vantagem na situação onde eles irão pegar somente os melhores. Eles podem me vencer em um grande número de coisas.Johanna foi chamada três pessoas à minha frente, e dou a ela um aceno de encorajamento. Eu queria estar no topo da lista, porque agora estou realmente pensando muito na coisa toda. No momento em que meu nome é chamado, eu não sei o que minha estratégia deve ser.Felizmente, uma vez que estou no Bloco, certa quantia de treinamento contribui. É uma situação de emboscada. Pacificadores aparecem quase imediatamente e eu tenho que fazer meu caminho para o lugar de encontro para me reunir com minha esquadra dispersa.Lentamente navego pela rua, esquivando-me dos Pacificadores enquanto ando. Dois no telhado à minha esquerda, outro na entrada à frente. Isso é desafiante, mas não tão difícil quanto eu estava esperando. Há um sentimento me importunando que está simples demais, eu devo ter perdido o ponto.Falta um par de prédios para eu chegar ao lugar quando a coisa começa a esquentar. Quase uma dúzia de Pacificadores vem atacando em volta da esquina. Eles podem me acertar, mas percebo algo. Um tambor de gasolina descansa negligentemente na sarjeta. É isso. Meu teste. Perceber que explodir o barril seria o único caminho para concluir minha missão. Somente quando me movo para fazer isso, meu líder de esquadrão, que está sendo convenientemente inútil até agora, calmamente me ordena para acertar o chão.Todo instinto que tenho grita para eu ignorar a voz, puxar o gatilho, explodir os Pacificadores a um ponto extremo. E de repente, percebo o que o Distrito acredita ser minha grande fraqueza.No meu primeiro momento nos Jogos, quando corri para aquela mochila laranja, para a luta no 8, minha impulsiva corrida através da praça no 2. Eu não pude obedecer ordens.Eu acerto o chão definitivamente, e ficarei com picadas de pedregulho em meu queixo por uma semana. Alguém diferente explode o tanque de gasolina. Os Pacificadores morrem. Chego ao meu lugar de encontro.Quando saio do Bloco em um lado distante, um soldado me congratula, estampando minha mão com o número de esquadra 451, e me falando para comunicar o Comando. Quase tonta com a sorte, ando rapidamente através dos corredores, escorregando ao redor de esquinas, pulando para baixo dos degraus porque o elevador é muito devagar. Eu estrondo dentro da sala diante da extravagante situação que desperta em mim. Eu não devia estar no Comando, devia estar ganhando meu cabelo cortado. As pessoas em volta da mesa não são os soldados novatos, mas aqueles que mandam os tiros.Boggs sorri e sacode sua cabeça quando me vê.— Deixe-nos ver isso.Agora insegura, eu estendo minha mão estampada.— Você está comigo. É uma unidade especial de atiradores de precisão. Se junte à sua esquadra.Ele acena sobre um grupo revestindo a parede. Gale. Finnick. Cinco outros que eu não conheço. Minha esquadra. Eu não estou somente dentro como ganhei para trabalhar protegida por Boggs. Com meus amigos. Eu me forço para ficar calma, como um soldado andaria para se juntar a eles, em vez de pulando para cima e para baixo.Nós devemos ser importantes, também, porque estamos no Comando, e isso não tem nada a ver com um certo Mockingjay.Plutarco permanece sobre um extenso painel plano no centro da mesa. Ele está explicando alguma coisa sobre a natureza do que nós encontraremos na Capital. Eu estou pensando que isso é uma terrível apresentação – porque mesmo na ponta dos pés eu não posso ver o que está sobre o painel – até que ele golpeia um botão. Uma imagem holográfica de um bloco da Capital se projeta no ar.— Isto, por exemplo, é a área adjacente de um dos quartéis Pacificadores. Não insignificante, mas não o mais crucial dos alvos. Olhem.Plutarco põe alguma espécie de código no teclado, e luzes começam a lampejar. Elas são de várias cores e cintilam em diferentes velocidades.— Cada luz é chamada de pod. Representa um obstáculo diferente, a natureza poderia ser qualquer coisa, de uma bomba a um bando de mutações. Não se enganem, qualquer lugar que contenha isto está designado para capturar ou matar vocês. Algumas estiveram no lugar desde os Dias Negros, outras foram incorporadas ao longo dos anos. Para ser honesto, eu mesmo criei um bom número. Esse programa, que um dos nossos obteve quando nós partimos da Capital, é nossa mais recente informação. Eles não sabem que temos isso. Mas mesmo assim, é provável que novos pods tenham sido ativados nos últimos meses. Isso é o que vocês enfrentarão.Não percebo que meus pés estão se movendo para a mesa até que estou avançando para a imagem holográfica. Minhas mãos se estendem e envolvem uma rápida cintilante luz verde.Alguém se junta a mim, seu corpo tenso. Finnick, é claro. Porque somente um vitorioso poderia ver o que eu vejo tão imediatamente. A arena. Guarnecida com pods controlados por Gamemakers. Os dedos de Finnick afagam um firme brilho vermelho sobre a entrada.— Senhoras e senhores...Sua voz é calma, mas a minha circula através da sala.— Que o Septuagésimo Sexto Jogos Vorazes comecem!Eu rio. Rapidamente. Antes que qualquer um tenha tempo para registrar o que existe sob as palavras que eu justamente pronunciei. Antes que sobrancelhas se levantem, objeções sejam pronunciadas, dois e dois sejam colocados juntos, e a solução é que eu devo ser mantida tão longe do caminho da Capital quanto possível. Porque um vencedor furioso, de pensamento independente com uma camada de cicatriz psicológica tão grossa para penetrar, é talvez a última pessoa que você precisaria em sua esquadra.— Eu nem mesmo sei por que você se preocupou em colocar Finnick e eu no treinamento, Putarco — digo.— Sim, nós já somos os dois melhores soldados prontos que você tem — Finnick adiciona imprudentemente.— Não pense que o fato me escapou — ele responde com uma onda de impaciência. — Agora de volta à linha, Soldados Odair e Everdeen. Eu tenho uma apresentação para terminar.Nós recuamos para nossos lugares, ignorando os olhares de questionamento através de nosso caminho. Adoto uma atitude de extrema concentração enquanto Plutarco continua, acenando minha cabeça aqui e ali, mudando minha posição para obter uma melhor visão, o tempo todo falando para mim mesma persistir até que eu posso ganhar a floresta e gritar. Ou praguejar. Ou chorar. Ou talvez todos os três de uma vez.Se isso foi um teste, Finnick e eu passamos. Quando Plutarco terminou e a reunião foi suspensa, tenho um mau momento quando descubro de que há uma ordem especial para mim. Mas é meramente para que eu pule o corte de cabelo militar porque eles gostariam que o Mockingjay parecesse muito com a garota na arena com a possibilidade da antecipada rendição. Para as câmeras, você sabe. Eu encolho os ombros para comunicar que o comprimento do meu cabelo é um completamente indiferente para mim. Eles me permitem partir com mais outro comentário.Finnick e eu passamos por todos os outros na entrada.— O que eu irei falar para Annie? — ele sussurra para mim.— Nada. Isso é o que minha mãe e irmã ouvirão de mim.É ruim o suficiente que estamos enfrentando de volta uma arena completamente equipada. Não habituarei despejar isso sobre nossas pessoas amadas.— Se ela vir aquela holografia... — ele começa.— Ela não vai. Isso é informação confidencial. Precisa ser. De qualquer forma, esse não é como uns Jogos de verdade. Qualquer número de pessoas vai sobreviver. Nós estamos somente reagindo muito emocionalmente porque... bem, você sabe por quê. Você ainda precisa ir, não precisa?— É claro. Eu preciso destruir Snow tanto quanto você.— Não será como os outros — digo firmemente, tentando me convencer quando a real beleza da situação cai sobre mim. — Desta vez Snow será um jogador, também.Antes de nós podermos continuar, Haymitch aparece. Ele não estava na reunião. Não é algo da arena, é outra coisa.— Johanna está de volta no hospital.Eu assumi que Johanna estava bem, tinha passado seu exame, mas simplesmente não tinha sido designada para a unidade de atiradores de elite. Ela era ruim arremessando um machadinho, mas na média com uma arma.— Ela está ferida? O que aconteceu?— Foi enquanto ela estava no Bloco. Eles tentaram desentocar uma potencial fraqueza de soldado. Então inundaram a rua.Isso não ajuda. Johanna pode nadar. No mínimo, posso lembrar dela nadando um pouco no Massacre Quaternário. Não como Finnick, é claro, mas nenhum de nós é como Finnick.— Então?— Assim foi como a torturaram na Capital. Molhando-a e então usando choques elétricos — Haymitych explica. — No Bloco ela teve algo como um flashback. Em pânico, não soube onde estava. Ela está de volta sobre sedação.Finnick e eu apenas permanecemos lá, como se tivéssemos perdido a habilidade de responder. Eu penso no detalhe que Johanna nunca mostrou. Como ela se forçou dentro da chuva como se fosse ácido aquele dia. Eu tinha atribuído sua penúria com a retirada da morfina.— Vocês dois podem ir vê-la. São o mais perto de amigos que ela tem — diz Haymitch.Isso faz toda a coisa pior. Eu realmente não sei o que há entre Johanna e Finnick. Mas eu apenas a conheço. Sem família. Sem amigos. Nenhuma recordação do 7 para agrupar ao lado de suas vestes regulamentadas em sua gaveta anônima. Nada.— Eu faço melhor indo falar com Plutarco. Ele não ficará feliz — Haymitch continua. — Ele precisava de quantos vitoriosos fossem possíveis para as câmeras seguirem na Capital. Penso que isso faz uma televisão melhor.— Você e Beetee vão? — pergunto.— Quantos jovens e atrativos vitoriosos forem possíveis — Haymitch se corrige. — Então, não. Nós estaremos aqui.Finnick vai diretamente para baixo para ver Johanna, mas eu hesito do lado de fora uns poucos minutos até que Boggs chega. Ele é meu comandante agora, então acho que ele é aquele para pedir por quaisquer favores especiais. Quando falo para ele o que preciso fazer, ele me escreve um passe para que eu possa ir para a floresta durante a Reflexão, desde que eu permaneça dentro da visão dos guardas.Corro para meu compartimento, pensando em usar o paraquedas, mas é tão cheio de memórias ruins. Em vez disso, sigo através do saguão e pego uma das bandagens de algodão branco que trouxe do 12. Quadrado. Forte. Justamente o que preciso.Na floresta, acho um pinheiro e descasco um punhado de fragrância desnecessária dos ramos. Depois, fazendo uma pilha limpa no meio da bandagem, levanto as pontas, dou um giro, e amarro firmemente com um ramo de cipó, fazendo um pacote do tamanho de uma maçã.Na porta da sala do hospital, observo Johanna por um momento, percebendo que sua ferocidade está em sua atitude abrasiva. Desprovida disso, como ela está agora, há apenas uma pequena jovem mulher, seus olhos grandes lutando para se manter despertos contra o poder das drogas. Aterrorizada pelo o que o sono poderia causar. Cruzo a distância entre nós e ergo o pacote.— O que é isso? — ela indaga roucamente.A umidade emoldura seu cabelo formando pequenas pontas sobre sua testa.— Eu fiz para você. Alguma coisa para colocar em sua gaveta. — Coloco o pacote em suas mãos. — Cheire.Ela levanta o pacote para o seu nariz e faz uma tentativa de fungar.— Cheira como em casa.Lágrimas inundam seus olhos.— Isso é o que eu estava esperando. Você sendo do 7 e tudo. Lembra como nós nos encontramos? Você era uma árvore. Bem, por pouco tempo.De repente ela tem meus pulsos em um aperto de ferro.— Você tem que matá-lo, Katniss.— Não se preocupe.Eu resisto à tentação de soltar meu braço.— Jure. Sobre alguma coisa que você se importa — ela sibila.— Eu juro. Pela minha vida.Mas ela não deixa meu braço ir.— Pela vida da sua família — ela insiste.— Pela vida da minha família — repito.Suponho que meu interesse pela minha própria sobrevivência não é atrativo o bastante. Ela solta e eu esfrego meu pulso.— Por que você pensa que eu estou indo, de qualquer forma, sua desmiolada?Isso a faz sorrir um pouco.— Eu apenas precisava ouvir isso.Ela pressiona o pacote de agulhas de pinheiro em seu nariz e fecha seus olhos.Os dias restantes vão rapidamente. Depois de um resumo de exercício cada manhã, meu esquadrão está sobre a área de tiro todo o tempo de treinamento. Eu pratico a maior parte com uma arma, mas eles reservam uma hora do dia para armas especializadas, para que eu use meu arco Mockingjay, Gale o seu pesadamente militarizado. O tridente que Beetee designou para Finnick tem uma porção de características especiais, mas a mais notável é que ele pode lançá-lo, e ao pressionar um botão em um punho de metal em seu pulso, a arma volta para sua mão sem ter de procurá-la.Algumas vezes atingimos um boneco de Pacificador que vem a ser familiar com a fraqueza de suas roupas protetoras. A fenda na armadura, por assim dizer. Se você golpeia carne, é recompensado com uma explosão de sangue falso. Nossos bonecos estão encharcados em vermelho.É tranquilizador ver o alto nível de precisão de nosso grupo. Junto com Finnick e Gale, a esquadra inclui 5 soldados do 13. Jackson, uma mulher de meia idade que é a segunda em comando de Boggs, parece um tipo preguiçoso, mas pode acertar coisas que o resto de nós não pode mesmo ver à distância. Enxergo longe, ela diz.Há um par de irmãs na casa dos vinte anos chamadas Leeg – você diz então Leeg 1 e Leeg 2 para diferenciação – que são tão semelhantes de uniforme, eu não posso distingui-las individualmente até perceber que Leeg 1 tem umas estranhas manchas amarelas em seus olhos.Dois velhos rapazes, Mitchell e Homes, nunca falam muito, mas podem atirar no pó de suas botas a cinco metros. Eu vejo outras esquadras que são também muito boas, mas não compreendi completamente nosso status até a manhã que Plutarco se junta a nós.— Esquadra Quatro-Cinco-Um, vocês foram selecionados para uma missão especial.Eu mordo o interior do meu lábio, pulando com esperança de que seja para o assassinato de Snow.— Nós temos numerosos atiradores de precisão, mas antes uma escassez de pessoal de câmera. Por esta razão, estamos escolhendo a dedo os oito de vocês para ser o que nós chamamos de “Esquadra Estrela”. Vocês serão os rostos da tela na invasão.Desapontamento, choque, então raiva correm através do grupo.— O que você está falando é que nós não estaremos no combate de verdade — Gale diz rispidamente.— Vocês estarão em combate, mas talvez nem sempre na linha de frente. Se alguém puder mesmo separar a linha de frente neste tipo de guerra — Plutarco rebate.— Nenhum de nós quer isso. — A observação de Finnick é seguida por um rumor geral de assentimento, mas eu permaneço silenciosa. — Nós estamos indo lutar.— Vocês estão indo para serem tão proveitosos na realização da guerra quanto possível — Plutarco fala. — E ficou decidido que vocês são os mais importantes na televisão. Somente olhem para o efeito que Katniss tem correndo por aí com seu traje Mockingjay. Transformando toda a rebelião ao redor. Percebem que ela é a única que não se queixando? Isso é porque ela entende o poder daquela tela.Na verdade, Katniss não está se queixando porque ela não tem intenção de permanecer com a “Esquadra Estrela”, mas ela reconhece a necessidade de alcançar a Capital antes de efetuar qualquer plano. Então, ser cooperativa pode incitar duvida também.— Mas não é tudo fingimento, é? — pergunto. — Isso deve ser um desperdício de talento.— Não se preocupe — Plutarco me responde. — Você terá abundantes alvos reais para acertar. Mas não alcançará a explosão. Eu tenho ganhado o suficiente na minha folha sem ter que substituir você. Agora ganhem a Capital e proponham um bom show.De manhã nós embarcamos, eu digo adeus para minha família. Não falei para elas como as defesas da Capital refletem as armas na arena, mas eu indo para a guerra é terrível o bastante por si só. Minha mãe me segura firmemente por um longo tempo. Eu sinto lágrimas sobre sua bochecha, uma coisa que ela omitiu quando eu estava listada para os Jogos.— Não se preocupe. Eu estarei perfeitamente salva. Eu nem sou mesmo um soldado real. Somente um dos fantoches televisionados de Plutarco — eu a tranquilizo.Prim passeia comigo longe das portas do hospital.— Como você se sente?— Melhor, sabendo que você está em algum lugar que Snow não pode te atingir — respondo.— Na próxima vez que nós nos vermos, estaremos livres dele — Prim fala firmemente. Então ela arremessa seus braços em volta do meu pescoço. — Seja cuidadosa.Considero dar um adeus final para Peeta, porém decido que isso só seria ruim para nós. Mas escorrego a pérola dentro do bolso do meu uniforme. Uma lembrança do garoto do pão.Um aerobarco nos leva para, de todos os lugares, o 12, onde uma área provisória de transporte foi montada fora da zona de fogo. Sem trens luxuosos desta vez, mas um vagão de carga lotado no limite com soldados em seus uniformes cinza-escuros, dormindo com suas cabeças em seus pacotes. Depois de um par de dias de viagem, desembarcamos dentro de um dos túneis principais da montanha da Capital e fazemos o resto das seis horas de viagem a pé, tomando cuidado de parar somente sobre uma ardente pintura de linha verde que marca passagem segura para o ar no alto.Ficamos no acampamento rebelde, uns dez blocos estirados fora da estação de trem onde Peeta e eu fizemos nossa chegada anterior. O lugar já está fervilhando com soldados. A esquadra 451 foi designada para um lugar para armar suas tendas.A área tem sido guardada por mais de uma semana. Rebeldes colocaram os Pacificadores para fora, perdendo centenas de vidas no processo. As forças da Capital recuaram e se reagruparam mais longe dentro da cidade. Entre nós se encontram as ruas com armadilhas, desocupadas e convidativas. Qualquer um poderia ser varrido por pods antes que nós pudermos avançar.Mitchell pergunta sobre bombardeio de aerobarco – nós nos sentimos muito expostos acampados fora no aberto – mas Boggs diz que isso não é um problema. A maioria da frota aérea da Capital foi destruída no Distrito 2 durante a invasão. Se ela tiver qualquer avião restante, o está guardando. Provavelmente para Snow e seu círculo interno poderem fazer uma escapada de último minuto para algum abrigo presidencial em algum lugar se precisarem.Nossos próprios aerobarcos estão no chão depois que mísseis antiaéreos da Capital dizimaram as primeiras poucas ondas. Essa guerra será combatida fora nas ruas com, esperançosamente, somente danos superficiais na infraestrutura e um mínimo de infortúnios humanos. Os rebeldes querem a Capital exatamente como a Capital quer o 13.Depois de três dias, muitos da Esquadra 451 arriscam desertar do aborrecimento. Cressida e seu time pegam imagens de nós nos aquecendo. Eles falam que nós somos parte de um time desinformado. Se os rebeldes apenas destruíssem os pods de Plutarco, a Capital demoraria 2 segundos para perceber que nós temos a holografia. Então há uma grande porção de tempo gasto despedaçando coisas que não importam, para tirá-los do caminho.Nós em sua maioria adicionamos às pilhas de vidro multicolorido que foi explodido dos exteriores de edifícios com cor de doce. Eu suspeito que eles estão intercalando seus passos com a destruição de alvos significantes da Capital. De vez em quando parece que um real serviço de atiradores de precisão é necessitado. Oito mãos sobem, mas Gale, Finnick e eu nunca somos escolhidos.— É sua própria culpa por ser tão preparado para a câmera — eu falo para Gale.Se aparência pudesse matar.Eu não acho que eles sabem muito o que fazer com nós três, particularmente eu. Tenho meu traje Mockingjay comigo, mas eu somente tenho sido tacada em meu uniforme. Algumas vezes eu uso uma arma, algumas vezes eles me falam para atirar com meu arco e flechas.É como se eles não precisassem perder inteiramente o Mockingjay, mas quisessem decair minha função para soldado de infantaria. Desde que eu não me preocupo, é divertido antes de perturbador imaginar as discussões prosseguindo de volta no 13.Enquanto por fora eu expresso descontentamento sobre nossa falta de qualquer participação real, estou preocupada com minha própria agenda. Cada um de nós tem um mapa de papel da Capital. A cidade forma um quadrado quase perfeito. Linhas dividem o mapa em pequenos quadrados, com letras na parte de cima e números do lado, formando uma grade. Eu devoro o mapa, notando cada interseção e rua lateral, mas isso é ultrapassado.Os comandantes aqui estão trabalhando ao lado da holografia de Plutarco. Cada um tem um equipamento de mão chamado Holo que produz imagens como a que vi no Comando. Eles podem dar zoom dentro de qualquer área da grade e ver que pods os aguardam. O Holo é uma unidade independente, um mapa 3D maravilhoso, desde que não pode nem enviar nem receber sinais. E é muito superior à minha versão de papel.Um Holo é ativado por um especifico comando de voz dado ou seu nome. Uma vez funcionado, ele responde a todo o esquadrão. Se Boggs estiver morto ou severamente inválido, alguém poderia assumir.Se alguém na esquadra repetir “amora negra” três vezes seguidas, o Holo explodirá, destruindo tudo no raio de dez metros – para razões de segurança na ocorrência de captura. Está compreendido que todos nós faríamos isso sem hesitação.Então o que eu preciso para fazer é roubar o Holo ativado de Boggs e partir antes que ele perceba. Penso que seria fácil como roubar seus dentes.Na quarta manhã, a Soldado Leeg 2 acerta um pod rotulado erroneamente. Ele não solta um enxame de mosquitos mutantes, para o que os rebeldes estavam preparados, mas atira uma explosão dardos de metal. Um encontra seu cérebro. Ela se vai antes que os médicos possam alcançá-la. Plutarco promete uma rápida substituição.Na próxima tarde, o novo membro de nossa esquadra chega. Sem algemas. Sem guardas. Vagueando para fora da estação de trem com sua arma oscilando na correia sobre seus ombros.Há choque, confusão, resistência, mas 451 está estampado na parte de trás da mão de Peeta em tinta fresca. Boggs o auxilia com sua arma e vai fazer uma ligação.— Isso não importará — Peeta fala para o resto de nós. — A presidente me designou ela mesma. Ela decidiu que o Propos precisa de um calor a mais.Talvez eles precisem. Mas se Coin enviou Peeta aqui, ela está decidida a outra coisa também. Que eu sou mais útil para ela morta do que viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário