quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A esperança - capitulo 23







A quem a mulher estava chamando permanece um mistério, porque depois de procurar no apartamento, descobrimos que ela estava sozinha. Talvez seu grito fosse destinado para um vizinho próximo, ou era simplesmente uma expressão de medo. De qualquer modo, não há ninguém mais para ouvi-la.Este apartamento seria um lugar luxuoso para se esconder por um tempo, mas é um luxo que nós não podemos dispor.— Quanto tempo você pensa que temos antes de eles imaginarem que alguns de nós pode ter sobrevivido? — pergunto.— Eu penso que eles podem estar aqui a qualquer momento — Gale responde. — Eles sabem que nós estamos nos dirigindo para as ruas. Provavelmente a explosão irá deixá-los confusos por uns poucos minutos, então eles começarão a procurar por nosso ponto de saída.Eu vou para uma janela examinar a rua, e quando espio através das cortinas, não dou de cara com Pacificadores, mas com uma multidão de pessoas apressadas ocupadas com seus trabalhos. Durante nossa jornada no subsolo, nós deixamos as zonas evacuadas para trás e emergimos em uma seção ocupada da Capital. Essa multidão oferece nossa única chance de escapar. Eu não tenho um Holo, mas tenho Cressida. Ela se junta a mim na janela, confirma que sabe nossa localização, e me dá a boa notícia de que nós não estamos muito longe da mansão do presidente.Um relance para meus companheiros me fala que não há tempo para um ataque discreto contra Snow. Gale ainda está perdendo sangue do pescoço ferido, que nós nem mesmo nos limpamos. Peeta está sentado em um sofá de veludo com seus dentes apertados em um travesseiro, lutando contra a demência ou segurando um grito. Pollux chora contra a cornija de uma lareira adornada. Cressida permanece determinada do meu lado, mas ela está tão pálida que seus lábios estão descorados. Eu estou funcionando à base de ódio. Quando a energia disso diminuir, estarei imprestável.— Vamos checar os closets dela — digo.Em um quarto nós encontramos centenas das roupas da mulher, casacos, pares de sapatos, perucas multicoloridas, maquiagem suficiente para pintar uma casa. Em um quarto do outro lado do saguão, há uma seleção similar para homens. Talvez esses pertençam ao seu marido. Talvez de um namorado que teve a boa sorte de estar fora esta manhã.Eu falo para os outros se vestirem. À visão de Peeta com os pulsos sangrando, eu cavo em meu bolso pela chave da algema, mas ele arranca para longe de mim.— Não. Não. Elas ajudaram a me segurar.— Você pode precisar de suas mãos — diz Gale.— Quando eu me sinto escorregando, aperto meus pulsos nelas, e a dor me ajuda a me focar — Peeta responde.Eu as deixo ficar.Felizmente, está frio lá fora, então nós podemos esconder a maior parte de nossos uniformes e armas debaixo de sobretudos ondulantes e capotes. Penduramos nossas botas em volta de nossos pescoços pelos seus cordões e as ocultamos, pegando uns sapatos ridículos para substituí-las.O real desafio, é claro, são nossos rostos. Cressida e Pollux correm o risco de serem reconhecidos por conhecidos, Gale poderia ser familiar dos Propos e notícias, e Peeta e eu somos conhecidos por todos os cidadãos de Panem. Nós apressadamente ajudamos um ao outro a aplicar grossas camadas de maquiagem, obtendo perucas e óculos escuros. Cressida envolve um lenço sobre as bocas e narizes do Peeta e meu.Eu posso sentir o relógio tiquetaqueando para longe, mas paramos por somente uns poucos momentos para estufar bolsos com comida e suprimentos de primeiros socorros.— Permaneçam juntos — eu digo na frente da porta.Então nós marchamos direto para dentro da rua. Flocos de neve começam a cair. Pessoas agitadas rodam em nossa volta, falando de rebeldes e fome e de mim em sua pronuncia afetada pela Capital. Nós cruzamos a rua, passamos por mais uns poucos apartamentos. Justamente quando viramos a esquina, três dúzias de Pacificadores passam por nós. Nós pulamos para fora do caminho deles, como os cidadãos reais fazem, aguardando até a multidão retornar para seu normal escoamento, e nos mantemos movendo.— Cressida — murmuro. — Você pode pensar em algum lugar?— Eu estou tentando — ela responde.Nós cobrimos outra quadra e as sirenes começam. Através da janela de um apartamento, eu vejo um relatório de emergência e fotos de nossos rostos lampejando. Eles não identificaram quem de nosso grupo morreu até agora, porque eu vejo Castor e Finnick entre as fotos. Logo cada transeunte será tão perigoso quanto os Pacificadores.— Cressida?— Há um lugar. Não é ideal. Mas podemos tentar.Nós a seguimos por mais algumas ruas e passamos por um portão, para o que parece uma residência privada. É um tipo de atalho, entretanto, porque depois de andar através de um jardim bem cuidado, saímos por outro portão para uma pequena rua de trás que conecta duas avenidas principais.Há umas poucas lojas maltrapilhas – uma que vende coisas usadas, outra que vende joias falsas. Somente poucas pessoas estão em volta, e elas não prestam atenção em nós. Cressida começa a balbuciar em uma voz alta sobre roupas de baixo de pelica, quão essenciais elas são durante os meses frios.— Aguarde até você ver os preços! Acredite em mim, isso é metade do que você pagaria nas avenidas!Nós paramos em frente de uma encardida vitrine abarrotada de manequins com roupas de baixo de pelica. O lugar nem mesmo parece aberto, mas Cressida empurra a porta da frente, terminando a harmonia. Dentro da escura e pequena loja alinhada com prateleiras de mercadoria, o cheiro de couro enche meu nariz. O negócio parece estar devagar, desde que nós somos os únicos fregueses. Cressida se dirige para frente, para uma figura encurvada sentada de costas. Eu sigo, rastejando meus dedos através das peças macias enquanto vamos.Atrás de um balcão, senta a pessoa mais estranha que eu já vi. Ela é um extremo exemplo de como cirurgias realçadoras acabam mal, porque sem dúvida nem mesmo na Capital poderiam achar esse rosto atraente. A pele foi puxada para trás e tatuada com listras pretas e douradas. O nariz foi alisado até apenas existir. Eu vi bigodes de gato em pessoas da Capital antes, mas nenhuma tão longa. O resultado é uma máscara grotesca, semifelina, que agora pisca para nós com desconfiança.Cressida tira sua peruca, revelando suas vinhas.— Tigris — ela diz. — Nós precisamos de ajuda.Tigris. Escondido em meu cérebro, o nome toca um sino. Ela era da equipe de apoio – uma jovem e menos perturbadora versão de si mesma – na primeira edição dos Jogos Vorazes que eu posso me lembrar. Uma estilista, eu acho. Eu não lembro para qual distrito. Não o 12. Então ela deve ter sido operada tantas vezes que cruzou a linha para dentro da aversão.Então aqui é onde estilistas vão quando sobrevivem à sua utilidade. Para tristes lojas de roupas de baixo temáticas onde eles aguardam pela morte. Fora dos olhos do público.Eu fito seu rosto, querendo saber se seus pais verdadeiramente a nomearam de Tigris, animando sua mutilação, ou se ela escolheu o estilo e mudou seu nome para igualar suas tiras.— Plutarco disse que você poderia ser de confiança — Cressida adiciona.Excelente, ela é uma das pessoas de Plutarco. Então se seu primeiro movimento não for para nos dirigir para a Capital, será para notificar Plutarco, e por consequência Coin, do nosso paradeiro. Não, a loja de Tigris não é ideal, mas é tudo o que temos no momento. Se ela nos ajudar.Ela está observando entre uma velha televisão no seu balcão e nós, como se tentando nos identificar. Para ajudá-la, eu puxo para baixo meu lenço, removo minha peruca, e dou um passo para perto para que a luz da tela caia sobre meu rosto.Tigris dá um pequeno rosnado, não diferente do que Buttercup pode me cumprimentar. Ela se esquiva para baixo de seu assento e desaparece atrás de uma prateleira de leggings peludos. Há um som de escorregamento, e então suas mãos emergem e acenam para nós avançarmos. Cressida olha para mim, como se perguntando Você tem certeza? Mas qual chance nós temos? Retornar para as ruas sob essas condições garantiria nossa captura ou morte.Eu me empurro através das peles e descubro que Tigris deslizou para trás um painel na base da parede. Atrás parece ser o topo de uma alta escadaria de pedra. Ela gesticula para eu entrar.Tudo na situação grita armadilha. Eu tenho um momento de pânico e me encontro virando para Tigris, procurando aqueles olhos amarelos-tostados. Por que ela está fazendo isso? Ela não é Cinna, alguém disposto a se sacrificar pelos outros. Essa mulher era a personificação da superficialidade da Capital. Ela foi uma das estrelas dos Jogos Vorazes até... até ela não ser. É isso, então? Amargura? Ódio? Vingança? Verdadeiramente, eu estou consolada pela ideia. Uma necessidade de vingança pode queimar por longo tempo e quente. Especialmente se cada reflexo em um espelho reforça isso.— Snow baniu você dos Jogos? — pergunto.Ela somente me fita de volta. Em algum lugar, seu rabo de tigre estala com desgosto.— Porque eu estou indo matá-lo, você sabe.Sua boca se estende dentro do que eu tomo por um sorriso. Ressegurando que isso não é completa loucura, eu rastejo através do espaço.Quase na metade do caminho para baixo dos degraus meu rosto bate em uma corrente pendurada e eu a puxo, iluminado o esconderijo com uma lâmpada tremeluzente fluorescente.É um pequeno porão sem portas ou janelas. Baixo e amplo. Provavelmente somente um faixa entre dois porões reais. Um lugar cuja existência poderia passar despercebida a menos que você tenha um olho muito afiado para dimensões. É frio e úmido, com pilhas de couro que estimo não terem visto a luz do dia em anos.A menos que Tigris nos entregue, não acredito que alguém nos acharia aqui. No momento que alcanço o assoalho de concreto, minhas companhias estão nos degraus. O painel desliza de volta no lugar. Eu ouço a prateleira de roupa de baixo sendo ajustada sobre rodas guinchantes. Tigris se estofando de volta no seu banquinho. Nós fomos engolidos por sua loja.Bem na hora, também, porque Gale parece à beira do colapso. Nós fazemos uma cama de peles, tiramos fora suas camadas de armas, e o ajudamos a ficar de costas.No fim do compartimento, há uma torneira a quase trinta centímetros do chão com um dreno em baixo dela. Eu viro a torneira e, depois de muito estalo e um pouco de ferrugem, água limpa começa a escoar. Nós limpamos o pescoço ferido de Gale e eu percebo que as bandagens não são o suficiente. Ele está precisando de alguns pontos. Há uma agulha e linhas estéreis nos suprimentos de primeiros socorros, mas o que nós precisamos é de um curandeiro.Cruza na minha mente recrutar Tigris. Como uma estilista, ela precisa saber como trabalhar com uma agulha. Mas isso não deixaria ninguém na loja, e ela já fez bastante. Eu aceito que sou provavelmente a mais qualificada para o trabalho, ranjo meus dentes e faço uma fileira de suturas denteadas. Não é bonito, mas é funcional. Eu esfrego com remédio e envolvo com bandagens novas. Dou a ele algum analgésico.— Você pode descansar agora. É seguro aqui — falo para ele.Ele apaga como uma luz.Enquanto Cressida e Pollux fazem ninhos de pele para cada um de nós, eu cuido dos pulsos de Peeta. Gentilmente lavando o sangue, colocando sobre eles um antisséptico, e enfaixando-os embaixo das algemas.— Você tem que mantê-los limpos, de outra forma a infecção pode se propagar e...— Eu sei o que sangue envenenado é, Katniss — diz Peeta. — Mesmo minha mãe não sendo uma curandeira.Eu sou sacudida de volta no tempo, para outro ferimento, outro conjunto de bandagens.— Você disse a mesma coisa para mim em nossa primeira participação nos Jogos Vorazes. Real ou não real?— Real — ele responde. — E você arriscou sua vida obtendo o remédio que me salvou?— Real. — Eu encolho os ombros. — Você era a razão de eu estar viva para fazer isso.— Eu era?O comentário o arremessa para dentro da confusão. Algumas memórias lustrosas devem ter lutado por sua atenção, porque seu corpo está tenso e seus pulsos recém-enfaixados se pressionam contra as algemas de metal. Então toda a energia enfraquece seu corpo.— Eu estou tão cansado, Katniss.— Vá dormir.Ele não vai até eu arrumar novamente suas algemas e algemá-lo no suporte dos degraus. Isso não pode ser confortável, com seus braços sobre sua cabeça. Mas em poucos minutos, ele dorme, também.Cressida e Pollux fizeram camas para nós, arrumaram nossa comida e suprimentos médicos, e agora perguntam o que quero fazer sobre montar guarda. Eu olho para a palidez de Gale, as restrições de Peeta. Pollux não tem dormido por dias, Cressida e eu somente cochilamos por poucas horas. Se uma tropa de Pacificadores for entrar através daquela porta, nós seremos pegos como ratos. Estamos completamente à mercê da decrépita mulher tigre com o que eu posso somente esperar que seja um profundo sentimento pela morte de Snow.— Eu não acho honestamente que haja qualquer motivo para montar guarda. Vamos somente tentar ganhar algum sono.Eles acenam entorpecidamente, e nós todos nos refugiamos dentro de nossas peles. O fogo dentro de mim flutua para fora, e com isso minha força. Eu me rendo para a macia e pele mofada e durmo.Tenho somente um sonho que recordo. Uma longa e fatigante coisa que eu estou tentando obter para o distrito 12. A casa que eu estou investigando está intacta, as pessoas vivas. Effie Trinket, notável em uma peruca rosa luminosa e traje sob medida, percorre comigo. Eu me mantenho tentando abandoná-la nos lugares, mas ela inexplicavelmente reaparece ao meu lado, insistindo que, como minha escolta, ela é responsável por me manter no horário. Só que o horário está constantemente mudando, descarrilado por nossa falta de estampa de um oficial ou atrasado quando Effie quebra um de seus saltos altos.Nós acampamos por dias em um terreno em uma estação cinza no Distrito 7, aguardando um trem que nunca vem. Quando eu acordo, de algum modo me sinto até mais drenada do que por minhas usuais noites correndo dentro de sangue e terror.Cressida, a única pessoa acordada, me diz que é fim da tarde. Eu como uma lata de ensopado de carne e lavo-a com um pouco de água. Então me inclino contra a parede do porão, revendo os eventos das últimas horas. Revendo morte por morte. Contando elas com meus dedos.Um, dois – Mitchell e Boggs perdidos na rua. Três – Messalla fundido pelo pod. Quatro, cinco – Leeg 1 e Jackson se sacrificando no Moedor de Carne. Seis, sete, oito – Castor, Homes e Finnick sendo decapitados pelas mutações répteis com cheiro de rosas.Oito mortes em vinte e quatro horas. Eu sei que isso aconteceu, e até agora não parece real. Sem dúvida, Castor está adormecido debaixo da pilha de peles, Finnick virá saltando para baixo dos degraus em um minuto, Boggs me falará seu plano para nós escaparmos.Acreditar que eles estão mortos é aceitar que eu os matei. Ok, talvez não Mitchell e Boggs – eles morreram em uma verdadeira tarefa. Mas os outros perderam suas vidas me defendendo por uma missão que inventei. Minha conspiração para matar Snow parece tão estúpida agora. Tão estúpida quanto eu sentada tremendo aqui nesse porão, computando nossas perdas, dedilhando as borlas das prateadas botas na altura dos joelhos que roubei na casa da mulher. Oh, sim, esqueci sobre isso. Eu a matei, também. Estou atirando em cidadãos desarmados agora. Acho que essa é a hora de me entregar.Quando todo mundo finalmente acorda, eu confesso. Como menti sobre a missão, como arrisquei a vida de todos na perseguição da vingança. Há um longo silêncio depois que eu termino. Então Gale diz:— Katniss, nós todos sabíamos que você estava mentindo sobre Coin enviando você para assassinar Snow.— Você sabia, talvez. Os soldados do 13 não — respondo.— Você realmente acha que Jackson acreditou que você tinha ordens de Coin? — Cressida pergunta. — É claro que ela não acreditou. Mas ela confiava em Boggs, e ele claramente desejava que você prosseguisse.— Você falou para todo mundo no Comando! — diz Gale. — Isso foi uma condição sua para ser o Mockingjay. “Eu matarei Snow”.Essas parecem como duas coisas desconexas. Negociar com Coin pelo privilégio de executar Snow depois da guerra e esse voo não autorizado pela Capital.— Mas não assim — eu digo. — Isto está sendo um completo desastre.— Eu acho que isso seria considerado uma missão muito bem sucedida — Gale rebate. — Nós estamos infiltrados no campo inimigo, mostrando que as defesas da Capital podem ser quebradas. Conseguimos imagens nossas sobre todas as notícias da Capital. Nós lançamos toda a cidade no caos tentando nos achar.— Acredite em mim, Plutarco estará entusiasmado — Cressida adiciona.— Isso é porque Plutarco não se preocupa com quem morre. Não contanto que seus Jogos sejam um sucesso.Cressida e Gale continuam falando e falando tentando me convencer. Pollux acena para as palavras deles auxiliando-os. Somente Peeta não oferece uma opinião.— O que você acha, Peeta? — eu finalmente pergunto para ele.— Eu acho... que você não tem mesmo ideia. Do efeito que pode ter. — Ele desliza suas algemas para cima do suporte e se empurra para a posição sentada. — Nenhuma das pessoas que nós perdemos era idiota. Elas sabiam para o que estavam indo. Elas seguiram você porque acreditaram que você realmente poderia matar Snow.Eu não sei por que sua voz me alcança quando nenhuma mais pode. Mas se ele está certo, e eu penso que ele está, tenho um débito para com os outros que pode somente ser reparado em um caminho. Eu puxo meu mapa de papel de um bolso em meu uniforme e estendo-o no chão com uma nova determinação.— Onde nós estamos, Cressida?A loja de Tigris fica a quase cinco quarteirões da Cidade Circular e da mansão de Snow. Nós estamos a uma fácil distância de caminhada através de uma zona em que os pods são desativados para a segurança das residências. Nós temos disfarces que talvez com algum embelezamento do estoque de pele de Tigris, poderia nos induzir seguramente para lá.Mas então o quê? A mansão sem dúvida estará pesadamente guardada, debaixo de câmeras de segurança por 24 horas, e laçada com pods que poderiam ganhar vida na pancada de um graveto.— O que nós precisamos é colocá-lo em espaço aberto — Gale diz para mim. — Então um de nós poderia abatê-lo.— Ele nunca mais apareceu em público? — Peeta pergunta.— Eu acho que não — Cressida reponde. — Pelo menos em todos os recentes discursos que eu tenho visto, ele está na mansão. Mesmo antes dos rebeldes chegarem aqui. Imagino que ele ficou mais vigilante depois que Finnick colocou no ar seus crimes.Isso está certo. Não são apenas as Tigrises da Capital que odeiam Snow agora, mas uma rede de pessoas que sabem o que ele fez para seus amigos e família. Teria que ser algo beirando um milagre para atraí-lo para fora. Alguma coisa como...— Eu aposto que ele sairia por mim — digo. — Se eu fosse capturada. Ele desejaria isso tão público quanto possível. Ele deseja minha execução em seus degraus da frente. — Eu deixo isso penetrar. — Então Gale poderia atirar nele na frente da audiência.— Não — Peeta sacode sua cabeça. — Há tantas alternativas finais para esse plano. Snow pode decidir mantê-la e torturar para tirar informações de você. Ou ter sua execução sem sua presença. Ou matar você dentro da mansão e exibir seu corpo na frente.— Gale? — chamo.— Parece uma solução extrema para agora. Talvez se tudo mais falhar. Vamos nos manter pensando.No silêncio que segue, ouvimos os suaves passos de Tigris sobre nossas cabeças. Deve ser hora de fechar. Ela está trancando, fixando as venezianas talvez. Poucos minutos depois, o painel no topo das escadas se abre.— Venham para cima — ela chama uma voz rouca. — Eu tenho alguma comida para vocês.Esta é a primeira vez que ela falou desde que nós chegamos. Quer isso seja natural ou de anos de prática, eu não sei, mas há alguma coisa em sua maneira de falar que sugere um ronronar de gato.Enquanto subimos as escadas, Cressida pergunta:— Você contatou Plutarch, Tigris?— Não há como — Tigris encolhe os ombros. — Ele vai perceber que vocês estão em uma casa segura. Não se preocupe.Preocupação? Eu me sinto imensamente aliviada pela notícia de que não me serão dadas – e eu precisarei ignorar – ordens diretas do Distrito 13. Ou montar algumas defesas viáveis sobre decisões que eu tenho feito sobre o último par de dias.Na loja, o balcão apoia um velho pedaço de pão, um queijo mofado amassado e metade de um frasco de mostarda. Isso me relembra que nem todo mundo na Capital tem os estômagos cheios esses dias. Eu me sinto obrigada a falar para Tigris sobre nosso suprimento de comida restante, mas ela rejeita minhas objeções.— Eu como quase nada — ela diz. — E então, somente carne crua.Parece um pouco apropriado demais, mas eu não questiono. Eu somente raspo o mofo para fora do queijo e divido em partes iguais a comida entre o resto de nós.Enquanto comemos, assistimos as últimas noticias da cobertura da Capital. As autoridades restringiram os rebeldes sobreviventes para cinco de nós. Uma recompensa imensa é oferecida para informações que conduzirem à nossa captura. Eles enfatizam quão perigosos nós somos. Mostrando nossa troca de fogo com os Pacificadores, embora não as mutações arrancando suas cabeças. Fazem uma trágica homenagem para a mulher jazendo onde nós a deixamos, com minha flecha ainda no seu coração. Alguém terminou sua maquiagem para as câmeras.Os rebeldes deixam a transmissão da Capital correr ininterrupta.— Os rebeldes fizeram alguma declaração hoje? — pergunto para Tigris.Ela sacode sua cabeça.— Eu duvido que Coin saiba o que fazer comigo agora que estou viva novamente.Tigris dá um cacarejo gutural.— Ninguém sabe o que fazer com você, garota.Então ela me faz pegar um par de leggings de pelica mesmo que eu não possa pagá-la por elas. Esse é o tipo de presente que você tem que aceitar. E de qualquer forma, está frio naquele porão.Embaixo, depois de jantar, nós continuamos a quebrar nossas cabeças por um plano. Nada bom aparece, mas nós concordamos que não podemos ir longe com um grupo de cinco e que nós devemos tentar nos infiltrar na mansão do presidente antes de eu me tornar uma isca. Eu permito um segundo motivo para fugir de futuras argumentações. Se eu decidir me entregar, não requererá a permissão ou participação de ninguém mais.Nós trocamos bandagens, algemamos Peeta de volta ao seu suporte e nos instalamos para dormir. Poucas horas depois, eu deslizo de volta para a consciência e fico ciente de uma silenciosa conversa. Peeta e Gale. Eu não posso parar de escutar escondida.— Obrigado pela água — Peeta diz.— Sem problemas — Gale responde. — Eu acordo dez vezes por noite, de qualquer modo.— Para ter certeza que Katniss está mesmo aqui? — Peeta pergunta.— Algo assim — Gale admite.Há uma longa pausa antes de Peeta falar novamente.— Isso foi engraçado, o que Tigris disse. Sobre ninguém saber o que fazer com ela.— Bem, nós nunca soubemos — Gale responde.Ambos riem. É tão estranho ouvi-los falando desse modo. Quase como amigos. O que eles não são. Nunca foram. Apesar de eles não serem exatamente inimigos.— Ela te ama, você sabe — Peeta comenta. — Ela praticamente falou isso para mim depois que eles açoitaram você.— Não acredito nisso — Gale responde. — O modo como ela beijou você no Massacre Quaternário... bem, ela nunca me beijou assim.— Isso foi somente parte do show — Peeta fala para ele, contudo há uma beirada de dúvida em sua voz.— Não, você a conquistou. Desistindo de qualquer coisa por ela. Talvez essa seja a única forma de convencê-la que você a ama. — Há uma longa pausa. — Eu devia ter me voluntariado para pegar seu lugar no primeiro Jogos. Protegendo-a, então.— Você não podia — Peeta treplica. — Ela nunca teria perdoado você. Você tinha que proteger a família dela. Elas importam mais para ela do que sua vida.— Bem, isso seria uma discussão muito longa. Acho que é improvável todos os três de nós sobrevivermos ao fim da guerra. E se nós sobrevivermos, eu penso que esse é um problema de Katniss. Quem escolher — Gale boceja. — Nós devemos ter algum sono.— Sim.Eu ouço as algemas de Peeta deslizarem para baixo do suporte enquanto ele se acomoda.— Eu queria saber como ela se decidirá.— Oh, isso eu sei — posso somente ouvir as últimas palavras de Gale através das camadas de pelica. — Katniss escolherá quem ela pense que não pode sobreviver sem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário