quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A esperança - capitulo 3





Os olhos de Buttercup refletem o fraco brilho da luz de segurança sobre a porta enquanto ele está na dobra do braço de Prim, de volta ao trabalho, protegendo-a da noite. Ela se aconchegou perto de minha mãe. Adormecidas, elas parecem iguais àquela manhã da colheita que me jogou no meu primeiro Game. Eu tenho uma cama só para mim porque estou me recuperando e porque ninguém pode dormir comigo de qualquer maneira, com os meus chutes e pesadelos.Depois de me agitar e rolar por horas, eu finalmente aceito que essa vai ser uma noite sem dormir. Sob o olhar vigilante de Buttercup, vou na ponta dos pés pelo chão frio de azulejos até a cômoda.A gaveta do meio contém minhas roupas emitidas pelo governo. Todo mundo usa a mesma calça cinza e camisa branca, a camisa dobrada na altura da cintura. Debaixo da roupa, eu mantenho alguns itens que eu tinha comigo quando fui levantada da arena. Meu broche mockingjay. O símbolo de Peeta, o medalhão de ouro com as fotos de minha mãe, Prim e Gale dentro. Um paraquedas de prata que tem uma goteira, e a pérola que Peeta me deu algumas horas antes que eu viesse para fora do campo de força.O Distrito 13 confiscou o meu tubo de pomada para uso no hospital, e o meu arco e flechas, porque somente os guardas são liberados para portar armas. Eles estão em custódia no arsenal.Eu toco em torno do paraquedas e deslizo meus dedos dentro até se fecharem em torno da pérola. Me sento na cama com as pernas cruzadas e encontro-me esfregando a superfície lisa iridescente da pérola para frente e para trás em meus lábios. Por alguma razão, é reconfortante. Um beijo frio do próprio doador.— Katniss? — Prim sussurra. Ela está acordada, olhando-me através da escuridão. — O que há de errado?— Nada. Apenas um sonho ruim. Volte a dormir.É automático. Fechar Prim e minha mãe para fora das coisas para protegê-las.Cuidadosa para não acordar minha mãe, Prim move-se da cama, afasta Buttercup, e se senta ao meu lado. Ela toca a mão que enrolei em torno da pérola.— Você está fria.Ela toma uma manta de reserva do pé da cama, enrola ao redor de nós três, envolvendo-me em seu calor e no calor do peludo Buttercup também.— Você poderia me dizer, você sabe. Eu sou boa em guardar segredos. Mesmo da mamãe.Ela realmente se foi, então. A garotinha com a sobra da camisa nas costas, como uma cauda de pato, que precisava de ajuda para pegar os pratos e que pediu para ver os bolos confeitados na vitrine da padaria. Tempo e tragédia forçaram-na a crescer muito rapidamente, pelo menos para meu gosto, transformada em uma jovem mulher que costura feridas sangrentas e sabe que a nossa mãe não pode ouvir muita coisa.— Amanhã de manhã, eu vou aceitar ser o Mockingjay — eu lhe digo.— Por que você quer ou por que se sente forçada a isso? — Pergunta ela.Eu ri um pouco.— Ambos, eu acho. Não, eu quero. Eu tenho, se vai ajudar a defender os rebeldes de Snow. — Eu aperto a pérola mais forte em meu punho. — É apenas... Peeta. Eu tenho medo de, se ganharmos, os rebeldes quererem executá-lo como um traidor.Prim pensa sobre isto.— Katniss, eu acho que você não entende o quanto é importante para a causa. Pessoas importantes geralmente conseguem o que querem. Se você quiser manter Peeta seguro dos rebeldes, você pode.Eu acho que sou importante. Eles arrumaram um monte de problemas para me resgatar. Levaram-me para o 12.— Quer dizer... Eu poderia exigir que eles dessem imunidade ao Peeta? E eles têm que concordar com isso?— Eu acho que você pode exigir quase tudo e que eles teriam que concordar — Prim enruga sua testa. — Só que como você vai saber que eles vão manter a palavra?Lembro-me de todas as mentiras que Haymitch disse para Peeta e eu para levar-nos a fazer o que ele queria. O que seria para os rebeldes renegar o acordo? Uma promessa verbal atrás de portas fechadas, mesmo uma declaração escrita em papel – estes podem facilmente evaporar depois da guerra. Sua existência ou validade negada. Quaisquer testemunhas no Comando seriam inúteis. Na verdade, eles provavelmente escreveriam uma ordem para matar Peeta. Vou precisar de um grupo muito maior de testemunhas. Vou precisar de todos que eu conseguir.— Terá que ser público — eu digo. Buttercup dá uma chicotada com a cauda que eu tomo como acordo. — Eu vou fazer Coin anunciá-lo na frente de toda a população do Treze.Prim sorri.— Oh, isso é bom. Não é uma garantia, mas será muito mais difícil para eles voltarem atrás com a sua promessa.Eu sinto o tipo de alívio que segue uma verdadeira solução.— Eu deveria acordá-la com mais frequência, patinha.— Eu gostaria que você me acordasse — diz Prim. Ela me dá um beijo. — Tente dormir agora, tudo bem?E eu tento.Na parte da manhã, vejo que 7:00 - Café da Manhã é seguido diretamente por 07:30 - Comando, o que é bom, desde que eu posso muito bem começar a rolar a bola. Na sala de jantar, lampejo a minha agenda, que inclui algum tipo de número de identificação, na frente de um sensor. Quando eu deslizo minha bandeja ao longo da plataforma de metal antes das cubas de comida, vejo que o café da manhã não é o habitual confiável – uma tigela de cereal quente, um copo de leite e uma colher pequena de frutas ou vegetais. Hoje, purê de nabos. Tudo isso vem das fazendas do 13 no subsolo.Eu me sento à mesa atribuída aos Everdeens e aos Hawthornes e alguns outros refugiados, e cavo a minha comida, desejando por alguns segundos, mas nunca há segundos aqui. Eles têm a alimentação mais abaixo que a ciência. Você sai com calorias suficientes para levá-lo para a próxima refeição, nem mais, nem menos. A porção é baseada na sua idade, altura, tipo de corpo, saúde e quantidade de trabalho físico exigido pela sua programação. As pessoas do 12 já estão recebendo doses ligeiramente maiores do que os nativos do 13, em um esforço para nos trazer ao peso ideal.Acho que soldados esqueléticos cansam-se muito rapidamente. Está funcionando, no entanto. Em apenas um mês, estamos começando a parecer mais saudáveis, especialmente as crianças.Gale coloca sua bandeja ao meu lado e eu tento não olhar para seus nabos demasiados patéticos, porque eu realmente quero mais, e ele já está muito impaciente para passar-me o seu alimento. Apesar de eu voltar minha atenção para dobrar o meu guardanapo cuidadosamente, uma colherada de nabos é derramada na minha tigela.— Você tem que parar com isso — eu digo. Mas desde que eu já estou pegando as coisas, não é muito convincente. — De verdade. É provavelmente ilegal ou algo assim.Eles têm regras muito rígidas sobre os alimentos. Por exemplo, se você não terminar algo e quer guardá-lo para mais tarde, você não pode levá-lo da sala de jantar. Aparentemente, nos primeiros dias, houve um incidente de alimentos escondidos. Para um par de pessoas como Gale e eu, que temos sido responsáveis por suprir nossas famílias com alimento por anos, não nos sentimos bem. Nós sabemos como estar com fome, mas não como lidar com as provisões que temos. De certa forma, o Distrito 13 é ainda mais controlador que a Capital.— O que eles podem fazer? Eles já têm o meu comunicador — afirma Gale.Quando eu raspo minha tigela, eu tenho uma inspiração.— Hey, talvez eu deva fazer disso uma condição de ser o Mockingjay.— Que eu possa alimentá-la com nabos? — ele pergunta.— Não, que possamos caçar.Isso chama sua atenção.— Nós teríamos que dar tudo para a cozinha. Mas, ainda assim, poderíamos...Eu não tenho que terminar porque ele sabe. Poderíamos estar na superfície. Na floresta. Nós poderíamos ser nós mesmos novamente.— Faça-o — diz ele. — Agora é a hora. Você poderia pedir pela lua e eles teriam que encontrar alguma maneira de obtê-la.Ele não sabe que eu já estou pedindo pela lua, exigindo que poupem a vida de Peeta. Antes que eu possa decidir se quero ou não contar para ele, uma campainha assinala o fim do nosso turno de alimentação. O pensamento de enfrentar Coin sozinha me deixa nervosa.— O que está programado para você?Gale checa seu braço.— Aula de História Nuclear. Onde, por sinal, sua ausência foi notada.— Tenho que ir para o Comando. Vem comigo? — pergunto.— Tudo bem. Mas eles podem me jogar para fora depois de ontem.Quando vamos deixar nossas bandejas, ele diz:— Você sabe, é melhor você colocar Buttercup em sua lista de exigências também. Eu não acho que o conceito de animais inúteis é bem conhecido aqui.— Oh, eles vão encontrar-lhe uma arrumação. Tatuá-lo na pata todas as manhãs — eu digo.Mas eu faço uma anotação mental para incluí-lo por causa de Prim.No momento em que chego ao Comando, Coin, Plutarco e todas as outras pessoas já se reuniram. A visão de Gale levanta algumas sobrancelhas, mas ninguém o expulsa. Minhas notas mentais tornaram-se demasiado confusas, por isso peço por um pedaço de papel e um lápis imediatamente. Meu interesse aparente no processo – o primeiro que mostrei desde que estive aqui – os surpreende. Vários olhares são trocados. Provavelmente, eles tinham algumas palestras extraespeciais planejadas para mim. Mas ao invés disso, Coin pessoalmente me dá o material, e todos esperam em silêncio, enquanto eu sento-me à mesa e rabisco a minha lista.Buttercup. Caça. Imunidade de Peeta. Anúncio público.É isso. Provavelmente a minha única chance de barganha.Pense. O que mais você quer? Eu o sinto, de pé ao lado do meu ombro. Gale, eu o adiciono à lista. Eu não acho que eu posso fazer isso sem ele.A dor de cabeça vem em meus pensamentos e começa a confusão. Fecho os olhos e começo a recitar em silêncio.Meu nome é Katniss Everdeen. Eu tenho 17 anos de idade. Minha casa é o Distrito 12. Eu estava nos Jogos Vorazes. Escapei. A Capital me odeia. Peeta foi feito prisioneiro. Ele está vivo. Ele é um traidor, mas vivo. Eu tenho que mantê-lo vivo...A lista. Ela ainda parece muito pequena. Eu deveria tentar pensar mais, além da nossa situação atual em que sou de extrema importância, para o futuro, onde eu possa não valer nada. Eu não deveria estar pedindo mais? Pela minha família? Pelo restante do meu povo? Minha pele está coçando com as cinzas dos mortos. Eu sinto o impacto do crânio doentio contra o meu sapato. O cheiro de sangue e rosas ardendo no meu nariz.O lápis se movimenta na página por conta própria. Abro os olhos e vejo as letras trêmulas.EU MATO SNOW. Se ele for capturado, eu quero o privilégio.Plutarco dá uma tosse discreta.— Está pronta?Eu olho para cima e observo o relógio. Eu estive sentada aqui por 20 minutos. Finnick não é o único com problemas de atenção.— Sim — respondo.Minha voz está rouca, então eu limpo a garganta.— Sim, então este é o negócio. Eu serei seu Mockingjay.Eu esperava que eles fizessem sons de alívio, congratulações, um ou outro tapa nas costas. Coin permanece impassível como sempre, me olhando, não se impressiona.— Mas eu tenho algumas condições. — Eu aliso a lista e começo. — Minha família tem que manter o nosso gato.Meu ínfimo pedido desencadeia um argumento. Os rebeldes da Capital veem isso como uma falta de finalidade – é claro, eu posso manter o animal de estimação – enquanto todos do 13 soletram as extremas dificuldades que isto apresenta.Finalmente, resolveu-se que nós vamos ser transferidas para o nível superior, que tem o luxo de uma janela acima do solo de oito polegadas. Buttercup pode ir e vir para fazer os seus negócios. Ele terá que se alimentar sozinho. Se ele faltar no toque de recolher, será trancado para fora. Se ele trouxer qualquer problema de segurança, vai ser morto imediatamente.Isso soa bom. Não tão diferente de como ele viveu desde que saímos. Exceto pela parte do tiro. Se ele parecer muito magro, eu posso escapar-lhe umas poucas entranhas, desde que o meu pedido seguinte seja permitido.— Eu quero caçar. Com Gale. Na floresta.Isso faz todos pausarem.— Nós não vamos longe. Usaremos nossos próprios arcos. Você pode ter a carne para a cozinha — acrescenta Gale.Corro antes que eles possam dizer não.— É apenas... Eu não posso respirar trancada aqui como uma... eu iria ficar melhor mais rápida, se... Eu pudesse caçar.Plutarco começa a explicar os inconvenientes daqui, os perigos, a segurança extra, o risco de lesões, mas Coin o corta.— Não. Deixe-os. Dê-lhes duas horas por dia, deduzidas do seu tempo de treinamento. Um raio de um quilômetro e meio. Com unidades de comunicação e tornozeleiras de localização. Qual é o próximo?Eu passo os olhos na minha lista.— Gale. Eu preciso dele comigo para isso.— Com você como? Fora das câmeras? Ao seu lado em todo o tempo? Você quer que ele se apresente como seu novo amante? — Coin pergunta.Ela não disse isso com qualquer malícia particular, muito pelo contrário, suas palavras são muito práticas. Mas a minha boca ainda aberta cai em estado de choque.— O quê?— Acho que devemos continuar o romance atual. A deserção rápida de Peeta poderia fazer o público perder a simpatia por ela — conta Plutarco. — Especialmente porque eles acham que ela está grávida de seu filho.— Concordo. Então, na televisão, Gale pode simplesmente ser descrito como um companheiro rebelde. Está tudo bem? — Diz Coin.Eu somente olhei para ela. Ela repete impaciente.— Para Gale. Será que isso é suficiente?— Nós podemos trabalhar sempre ele como o seu primo — afirma Fúlvia.— Nós não somos primos — Gale e eu dizemos juntos.— Certo, mas provavelmente devemos manter isso para salvar as aparências diante das câmeras — conta Plutarco. — Fora das câmeras, ele é todo seu. Mais alguma coisa?Estou abalada com o giro da conversa. As implicações que poderiam tão facilmente alienar Peeta, que eu estou apaixonada por Gale, que a coisa toda foi um ato. Minhas bochechas começam a queimar. A própria noção que estou dedicando todo o pensamento de quem eu quero apresentando como meu amante, dada a nossa situação atual, é humilhante. Eu deixei a minha raiva me impulsionar para a minha maior demanda.— Quando a guerra acabar, se nós ganharmos, Peeta será perdoado.Silêncio mortal. Eu sinto o corpo de Gale tenso. Acho que deveria ter-lhe dito antes, mas não tinha certeza de como ele responderia. Nem quando ele envolvesse Peeta.— Nenhuma forma de punição será infligida — eu continuo.Um novo pensamento me ocorre.— O mesmo vale para os outros tributos capturados, Johanna e Enobaria.Sinceramente, eu não me importo com Enobaria, a cruel tributo do Distrito 2. Na verdade, eu não gosto dela, mas parece errado deixá-la fora.— Não — Coin responde categoricamente.— Sim — eu rebato rapidamente. — Não é culpa deles, você os abandonou na arena. Quem sabe o que a Capital está fazendo com eles?— Eles vão ser julgados como outros criminosos de guerra e tratados como o tribunal o entender.— Vão ser concedidas imunidades!Sinto-me levantando, minha voz cheia e vibrante.— Você, pessoalmente, prometerá na frente de toda a população do Distrito Treze e o restante do Doze. Em breve. Hoje. As gravações serão feitas para as gerações futuras. Você vai assegurar que e seu governo seja responsável pela segurança deles, ou você vai encontrar outra Mockingjay!Minhas palavras pairam no ar por um longo momento.— É ela! — ouço Fulvia chiar com Plutarco. — Logo ali. Com o traje, os tiroteios no fundo, apenas uma pitada de fumaça.— Sim, é isso que queremos — conta Plutarco em sua respiração.Eu quero encará-los, mas acho que seria um erro tirar minha atenção para Coin. Eu posso vê-la calculando o custo do meu ultimato, pesando-a contra meu possível valor.— O que diz, presidente? — pergunta Plutarco. — Você poderia emitir um perdão oficial, dadas as circunstâncias. O garoto... ele não é nem de idade.— Tudo bem — Coin responde finalmente. — Mas é melhor você fazer.— Eu vou fazer quando você fizer o anúncio — eu digo.— Convoque uma assembleia nacional de segurança durante a reflexão de hoje — ela ordena. — Vou fazer o anúncio em seguida. Existe alguma coisa que deixou na sua lista, Katniss?Meu papel amassado em uma bola no meu punho direito. Eu achato a folha contra a mesa e leio as letras raquíticas.— Só mais uma coisa. Eu mato Snow.Pela primeira vez, vejo a sugestão de um sorriso nos lábios da presidente.— Quando chegar a hora, vou apostar com você por isso.Talvez ela esteja certa. Eu certamente não tenho uma única alegação contra a vida de Snow. E acho que posso contar com ela para fazer o trabalho.— É justo.Coin tem olhos fixos em seu braço, o relógio. Ela também tem uma agenda para seguir.— Eu vou deixá-la em suas mãos, então, Plutarco.Ela sai da sala, seguida por sua equipe, deixando apenas Plutarco, Fulvia, Gale e eu.— Excelente. Excelente — Plutarco afunda os cotovelos sobre a mesa, esfregando os olhos. — Você sabe o que eu sinto falta? Mais do que tudo? Café. Eu lhe pergunto, seria tão impensável ter algo para engolir com o mingau e os nabos?— Nós não pensamos que seria tão rígido aqui — Fulvia explica-nos enquanto ela massageia os ombros de Plutarco. — Não nos cargos mais elevados.— Ou que, pelo menos, houvesse a possibilidade de uma ação alternativa — conta Plutarco. — Quero dizer, mesmo o Doze tinha um mercado negro, certo?— Sim, o Prego — afirma Gale. — Era onde nós negociávamos.— Aí, você vê? E veja com que moral vocês dois estão! Praticamente incorruptíveis — Plutarco suspira. — Oh, bem, as guerras não duram para sempre. Então, estou satisfeito por ter você na equipe.Ele estende a mão ao lado, onde Fulvia já está estendendo um caderno de desenho grande, encadernado em couro preto.— Você sabe, em geral, o que estamos pedindo a vocês, Katniss. Estou ciente de que você tem sentimentos mistos sobre a participação. Espero que isso ajude.Plutarco desliza o caderno de esboços para mim. Por um momento, eu olho para ele com desconfiança. Então a curiosidade me toma. Abro a capa para encontrar uma imagem de mim mesma, ereta e forte com um uniforme preto. Apenas uma pessoa poderia ter projetado a roupa, à primeira vista totalmente funcional, à segunda, um trabalho de arte. O capacete, a curva para o peitoral, a plenitude leve das mangas que permitem que as pregas brancas sob os braços se mostrarem. Em suas mãos, sou novamente um mockingjay.— Cinna — eu sussurro.— Sim. Ele me fez prometer que não lhe mostraria este livro até que você decidisse ser o Mockingjay por si mesma. Acredite em mim, fiquei muito tentado — diz Plutarco. — Vá em frente. Folheie.Eu viro as páginas lentamente, vendo cada detalhe do uniforme. As camadas cuidadosamente adaptadas da armadura, as armas escondidas nas botas e cinto, o reforço especial no meu coração. Na página final, em um esboço do meu broche mockingjay, Cinna escreveu, Eu continuo apostando em você.— Quando é que ele... — Minha voz falha.— Vamos ver. Bem, depois do anúncio do Massacre Quaternário. Poucas semanas antes dos Jogos talvez? Não são apenas os esboços. Temos o seu uniforme. Ah, e Beetee tem algo que é realmente especial esperando por você lá embaixo no arsenal. Eu não vou estragar dando dicas — diz Plutarco.— Você vai ser a rebelde mais bem vestida da história — diz Gale com um sorriso.De repente, eu percebo que ele está se segurando por mim. Como Cinna, ele queria que eu tomasse essa decisão o tempo todo.— O nosso plano é lançar um Ataque de Transmissão — conta Plutarco. — Para fazer uma série do que chamamos de Propos, que é a abreviação de “spots de propaganda” apresentando-lhe, e transmitindo-lhe para toda a população de Panem.— Como? A Capital detém o controle exclusivo das transmissões — Gale pergunta.— Mas temos Beetee. Há uns dez anos, ele basicamente redesenhou secretamente a rede que transmite toda a programação. Ele acha que há uma chance razoável de que pode ser feito. Naturalmente, vamos precisar de algo para transmitir. Assim, Katniss, o estúdio a espera com prazer — Plutarco se vira para sua assistente. — Fulvia?— Plutarco e eu estivemos falando como nós poderíamos conseguir isso. Nós pensamos que poderia ser melhor para você construir nossa líder rebelde, a partir do exterior... para dentro. Ou seja, vamos fornecer o mais impressionante Mockingjay que parecer possível, e depois trabalhamos a sua personalidade até merecê-lo! — diz ela animada.— Você já tem o uniforme — diz Gale.— Sim, mas ela está cheia de cicatrizes e sangue? Ela está brilhando com o fogo da rebelião? Apenas quanto encardida podemos fazê-la sem que as pessoas se enojem? De qualquer forma, ela tem que ser alguma coisa. Quero dizer, obviamente que isso — Fulvia vem até mim rapidamente, emoldurando meu rosto com as mãos — não vai emoldurá-la.Eu puxo minha cabeça de volta reflexivamente, mas ela já está ocupada reunindo suas coisas.— Então, com isso em mente, temos uma outra surpresa para você. Vem, vem.Fulvia nos dá um aceno, e Gale e eu seguimos ela e Plutarco para o corredor.— Tão bem-intencionada, e ainda assim tão insultuosa — Gale sussurra em meu ouvido.— Bem-vindo à Capital — movimento os lábios silenciosamente.Mas as palavras de Fúlvia não têm nenhum efeito sobre mim. Eu envolvo meus braços firmemente em torno do caderno de rascunhos e me permito sentir esperançosa. Esta deve ser a decisão certa. Se Cinna queria.Nós entramos num elevador e Plutarco verifica suas notas.— Vamos ver. É o três-nove-zero-oito.Ele aperta um botão marcado 39, mas nada acontece.— É preciso ter a chave — afirma Fúlvia.Plutarco puxa uma chave presa a uma corrente fina de debaixo de sua camisa e insere-a em uma fenda que eu não tinha notado antes. As portas deslizam fechadas.— Ah, lá vamos nós.O elevador desce dez, vinte, trinta e mais níveis, mais abaixo do que eu sequer sabia que o Distrito 13 ia. Ele abre com um amplo corredor branco forrado com portas vermelhas, que parecem quase decorativas em comparação com as cinzas nos andares superiores. Cada uma está claramente marcada com um número. 3901, 3902, 3903...Quando saímos, olho para trás para ver o elevador perto e vejo deslizar uma grade metálica no lugar sobre as portas regulares. Quando viro, um guarda se materializou de uma das salas no final do corredor. A porta se fechou silenciosamente atrás dele quando ele anda em nossa direção.Plutarco move-se para encontrá-lo, levantando a mão em saudação, e o resto de nós segue atrás dele. Algo me faz sentir muito mal por aqui. É mais do que o elevador reforçado, ou a claustrofobia de estar tão longe debaixo da terra, ou o cheiro cáustico do antisséptico. Um olhar para o rosto de Gale e posso dizer que ele sente isso também.— Bom dia, estávamos apenas procurando... — Plutarco começa.— Está no andar errado — diz o guarda abruptamente.— Sério? — Plutarco reverifica suas anotações. — Tenho três-nove-zero-oito escrito aqui. Gostaria de saber se você poderia simplesmente dar um telefonema até...— Temo ter que pedir para se retirar agora. Atribuições discrepantes podem ser resolvidas na sede — diz o guarda.É em nossa frente. Compartimento 3908. A poucos passos de distância. A porta na verdade, todas as portas, parecem incompletas. Nenhuma maçaneta. Elas devem oscilar livremente nas dobradiças como o guarda apareceu no meio.— Onde é isso agora? — pergunta Fulvia.— Você vai encontrar a sede social no nível sete — diz o guarda, estendendo os braços para cercar-nos de volta ao elevador.Por trás da porta 3908 vem um som. Apenas um pequeno gemido. Algo que um cão amedrontado pode fazer para evitar ser atingido, somente demasiado humano e familiar. Meus olhos encontram Gale por apenas um momento, mas é tempo suficiente para duas pessoas que operam da forma como fazemos. Eu deixo cair o caderno de esboços de Cinna aos pés do guarda com um grande estrondo. Um segundo depois que ele se inclina para recuperá-lo, Gale inclina-se, também, intencionalmente batendo as cabeças.— Oh, desculpe — ele diz com um riso leve, pegando os braços do guarda, como para se firmar, deixando-o um pouco longe de mim.Essa é a minha chance. Corro em torno do guarda distraído, abro a porta marcada 3908, e encontro-os. Seminus, machucados e acorrentados à parede.Minha equipe de preparação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário