quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A esperança - capitulo 7





O aerobarco faz uma espiral descendo rápido, em uma estrada larga, nos arredores do 8. Quase imediatamente, a porta se abre, as escadas deslizam no lugar e nós somos cuspidos para o asfalto. No momento em que a última pessoa desembarca, o equipamento se retrai. Em seguida, a nave decola e desaparece.Estou à esquerda com os guarda-costas compostos por Gale, Boggs e outros dois soldados. A equipe de TV é composta por um par de câmeras corpulentos da Capital com pesadas câmeras móveis que envolvem seus corpos como carapaças de insetos, uma diretora chamada Cressida que tem a cabeça raspada, tatuada com videiras verdes, e seu assistente, Messala, um jovem magro, com vários conjuntos de brincos. Por cuidadosa observação, vejo que sua língua foi perfurada, também, e ele usa um pingente com uma bola de prata do tamanho de uma bola de gude.Boggs nos apressa para fora da estrada em direção a uma fileira de armazéns quando um segundo aerobarco pousa. Este traz caixas de suprimentos médicos e uma equipe de seis médicos – posso dizer pelos seus característicos trajes brancos.Todos seguimos Boggs por um beco que corre entre dois armazéns cinza. Somente as ocasionais escadas de acesso ao telhado interrompem como cicatrizes nas paredes metálicas.Quando saímos para a rua, é como se tivéssemos entrado em outro mundo.Os feridos do atentado desta manhã estão sendo levados em macas caseiras, carrinhos de mão, carroças, pendurados nos ombros e presos firmes nos braços. Sangrando, amputados, inconscientes. Impulsionados por pessoas desesperadas para um armazém imundamente pintado com um H acima da porta. É uma cena da minha antiga cozinha, onde minha mãe tratou a morte, multiplicado por dez, por cinquenta, cem. Eu esperava edifícios bombardeados e, em vez disso encontro-me confrontada com corpos humanos arruinados.Este é o lugar onde eles planejam me filmar? Viro-me para Boggs.— Isso não vai funcionar — eu digo. — Não vai ser bom aqui.Ele deve ver o pânico em meus olhos, porque ele para um instante e coloca suas mãos sobre meus ombros.— Você vai. Basta deixá-los vê-la. Isso vai fazer mais por eles do que qualquer médico do mundo poderia.Uma mulher, dirigindo os pacientes que chegam, avista um de nós, olha em volta para confirmar e depois avança. Seus olhos castanhos escuros estão inchados de cansaço e ela tem cheiro de metal e suor. Uma faixa está em volta de sua garganta precisava trocar há cerca de três dias atrás. A alça da arma automática pendurada em volta em seu pescoço cai e ela muda de ombro para reposicioná-la. Com um empurrão de seu polegar, ela manda os médicos para o armazém. Eles cumprem, sem hesitar.— Esta é a Comandante Paylor do Oito — apresenta Boggs. — Comandante, Soldado Katniss Everdeen.Ela parece jovem para ser uma comandante. Trinta anos. Mas há um tom autoritário em sua voz que faz você sentir que a sua nomeação não foi arbitrária. Ao lado dela, na minha roupa muito nova, limpa e brilhante, me sinto como uma criança recém-nascida, não testada e apenas aprendendo a navegar o mundo.— Sim, eu sei quem ela é — diz Paylor. — Você está viva, então. Não tínhamos certeza.Estou errada ou há uma nota de culpa em sua voz?— Eu mesma ainda não estou certa disso — respondo.— Esteve em recuperação — Boggs maneia a cabeça. — Desagradável concussão. — Abaixa a voz por um momento. — Aborto. Mas ela insistiu em vir por aqui para ver seus feridos.— Bem, nós temos muitos assim — diz Paylor.— Você acha que isso é uma boa ideia? — Gale pergunta, franzindo a testa para o hospital. — Juntar os feridos aí?Eu não acho. Qualquer tipo de doença contagiosa se espalharia por este lugar como um incêndio.— Eu acho que é ligeiramente melhor do que deixá-los morrer — Paylor responde.— Não foi isso o que eu quis dizer.— Bem, atualmente essa é a minha outra opção. Mas se você chegar com uma terceira e se Coin voltar, eu sou toda ouvidos — Paylor acena para mim dá porta. — Venha, Mockingjay. E certamente, traga seus amigos.Eu olho para trás no show de horrores que é a minha tripulação, endureço-me e sigo-a para o hospital. Uma espécie de cortina industrial pesada trava o comprimento do edifício, formando um corredor de tamanho considerável. Cadáveres deitados lado a lado, toalhas brancas escondendo seus rostos.— Temos uma vala comum há alguns quarteirões a oeste daqui, mas não posso poupar a mão de obra para movê-los ainda — Paylor explica.Ela encontra uma fenda nas cortinas e abre.Meus dedos envolvem o pulso de Gale.— Não saia do meu lado — digo baixinho.— Eu estou bem aqui — ele responde calmamente.Eu passo através da cortina e os meus sentidos são alarmados. Meu primeiro impulso é cobrir o nariz para bloquear o cheiro de roupa suja, carne putrefata e vômito, tudo aumentado pelo calor do armazém. Eles apoiaram claraboias abertas que cruzam o alto telhado de metal, mas o ar que está conseguindo entrar não consegue deixar um vestígio no nevoeiro abaixo. As linhas finas de sol fornecem a única iluminação, e quando meus olhos se acostumam, posso ver as fileiras após fileiras de feridos, em camas de lona, em paletes, no chão, porque há tantos para ocupar o espaço. O zumbido de moscas pretas, os gemidos das pessoas com dor e os soluços de seus entes queridos se uniram em um coro violento.Nós não temos hospitais reais nos distritos. Morremos em casa, o que no momento parece ser uma alternativa muito conveniente para o que está na minha frente. Então eu me lembro de que muitas dessas pessoas provavelmente perderam suas casas nos bombardeios.Suor começa a correr pelas minhas costas, enche minhas palmas. Eu respiro pela boca, na tentativa de diminuir o cheiro. Pontos pretos nadam em meu campo de visão, e acho que há uma chance muito boa de que eu possa desmaiar. Mas então eu avisto Paylor, que está me olhando assim de perto, esperando para ver o que eu irei fazer, e se algum deles tinha razão em pensar que podem contar comigo. Então eu deixo Gale e me forço a entrar mais profundamente no armazém, para andar na faixa estreita entre as duas fileiras de camas.— Katniss? — Uma voz coaxa à minha esquerda, quebrando-se do tumulto geral. — Katniss?Uma mão chega para mim fora da neblina. Eu me agarro a ela como apoio. Ligada a ela está uma mulher jovem com uma perna machucada. Sangue atravessa curativos pesados, que estão cheios de moscas. O rosto dela reflete a sua dor, mas outra coisa também, algo que parece completamente incongruente com sua situação.— Será que é realmente você?— Sim, sou eu.Alegria. Essa é a expressão em seu rosto. Ao som da minha voz, ela ilumina, apaga o sofrimento momentaneamente.— Você está viva! Nós não sabíamos. As pessoas diziam que você estava, mas não sabíamos! — diz entusiasmada.— Eu fui muito machucada. Mas fiquei melhor. Assim como você.— Eu tenho que dizer ao meu irmão!A mulher se esforça para sentar-se e chama alguém poucas camas para baixo.— Eddy! Eddy! Ela está aqui! É Katniss Everdeen!Um menino, com cerca de 12 anos de idade, se vira para nós. Bandagens encobrem metade de seu rosto. O lado de sua boca que eu posso ver se abre a uma exclamação total. Eu vou a ele, empurro seus úmidos cachos castanhos da testa. Murmuro uma saudação. Ele não pode falar, mas seu único olho bom fixa-se em mim com tal intensidade, como se ele estivesse tentando memorizar cada detalhe do meu rosto.Eu ouço meu nome ondulando pelo ar quente, espalhando-se pelo o hospital.— Katniss! Katniss Everdeen!Os sons da dor e do luto começam a diminuir, sendo substituídos pelas palavras de antecipação. De todos os lados, vozes me chamam. Eu começo a mover-me, apertando as mãos estendidas para mim, tocando as partes boas das pessoas incapazes de mover seus membros, dizendo Olá, como você está, é bom conhecê-lo. Nada de importante, sem palavras surpreendentes de inspiração. Mas isso não importa. Boggs está certo. É a visão de mim, viva, que é a inspiração.Dedos famintos me devoram, querendo sentir a minha carne. Quando um homem ferido prende meu rosto entre suas mãos, eu envio um silencioso agradecimento a Dalton por sugerir que eu lavasse a maquiagem. Quão ridícula, quão perversa eu me sentiria apresentando essa máscara da Capital pintada para essas pessoas. O dano, o cansaço, as imperfeições. É assim que eles me reconhecem, porque eu pertenço a eles.Apesar de sua polêmica entrevista com Caesar, muitos perguntam sobre Peeta, asseguram-me que sabiam que ele estava falando sob ameaça. Eu faço o meu melhor para soar positiva sobre o nosso futuro, mas as pessoas ficam realmente arrasadas quando descobrem que eu perdi o bebê. Eu quero jogar limpo e dizer a uma mulher chorando que tudo era uma brincadeira, um movimento nos Jogos, mas apresentar Peeta como um mentiroso não iria ajudar a sua imagem. Ou a minha. Ou a causa.Eu começo a compreender até onde as pessoas têm ido para me proteger. O que quero dizer aos rebeldes. Minha luta contínua contra a Capital, o que tantas vezes senti como uma jornada solitária, não teria sido realizada sozinha. Eu tive milhares e milhares de pessoas dos distritos ao meu lado. Eu era seu Mockingjay muito antes de aceitar o papel.Uma nova sensação começa a germinar dentro de mim. Mas é preciso que eu esteja em pé sobre uma mesa, acenando um adeus final ao cantar rouco do meu nome, para defini-la. Poder. Tenho um tipo de poder que eu nunca soube que eu possuía. Snow soube disso, logo que estendi os frutos. Plutarco sabia disso quando ele me resgatou da arena. E Coin sabe agora. Tanto é assim que isso a fez lembrar publicamente às pessoas que eu não estou no controle.Quando estamos fora de novo, eu me inclino contra o armazém, recuperando meu fôlego, aceitando o cantil de água de Boggs.— Você fez muito bem — ele me fala.Bem, eu não desmaiei ou vomitei ou gritei. Na maior parte do tempo, eu só andava e a onda de emoção rolava pelo local.— Nós pegamos algumas coisas legais lá dentro — diz Cressida.Eu olho para os cinegrafistas insetos, vertendo suor debaixo do seu equipamento. Messala rabiscando notas. Eu tinha esquecido que eles estavam mesmo me filmando.— Eu não fiz muito, realmente.— Você tem que dar algum crédito para o que você fez no passado — diz Boggs.O que eu fiz no passado? Eu penso no rastro de destruição em meu caminho – meus joelhos enfraquecem e eu deslizo para a posição sentada.— Isso é bom e ruim.— Bem, você não é perfeita o tempo todo. Mas os tempos são o que são, você vai ter que servir — Boggs fala.Gale agacha-se ao meu lado, balançando a cabeça.— Eu não posso acreditar que você deixou todas as pessoas te tocarem. Fiquei esperando que você começasse a correr para a porta.— Calado — digo com um riso.— Sua mãe vai ficar muito orgulhosa quando vir o filme — diz ele.— A minha mãe não vai nem reparar em mim. Ela vai estar muito chocada com as condições dali — dirijo-me a Boggs e pergunto: — Está assim em todos os distritos?— Sim. A maioria está sob ataque. Estamos tentando ajudar sempre que podemos, mas não é suficiente.Ele para um minuto, distraído com alguma coisa em seu fone de ouvido. Eu percebo que não ouvi a voz de Haymitch nenhuma vez, e mexo no meu, querendo saber se ele está quebrado.— Precisamos chegar à pista. Imediatamente — Boggs diz, levantando-me de pé com uma mão. — Há um problema.— Que tipo de problema? — Gale pergunta.— Bombardeios chegando — Boggs anuncia. Ele chega por trás do meu pescoço e puxa o capacete de Cinna para cima da minha cabeça. — Vamos em frente!Indecisa do que está acontecendo, eu saio correndo ao longo da frente do armazém, indo para o beco que leva à pista de pouso. Mas eu não sinto nenhuma ameaça imediata. O céu está azul, vazio e sem nuvens. A rua é clara, exceto pelas pessoas transportando os feridos para o hospital. Não há nenhum inimigo, nenhum alarme. Em seguida, as sirenes começam a tocar. Em poucos segundos, uma formação em voo baixo em forma de V de aerobarcos da Capital aparece acima de nós, e as bombas começam a cair. Eu sou arremessada fora de meus pés, na parede frontal do armazém. Há uma dor lancinante logo acima da parte de trás do meu joelho direito. Algo atingiu minhas costas, mas não parece ter penetrado meu colete. Tento me levantar, mas Boggs me empurra para baixo, protegendo o meu corpo com o seu próprio. O chão ondula debaixo de mim quando bomba após bomba, depois que saem dos bombardeiros, explode.É uma sensação horrível estar presa à parede enquanto chovem bombas. Qual foi a expressão que meu pai usava para matanças fáceis? Como atirar em peixes em um barril. Nós somos os peixes, a rua o barril.— Katniss!Me assusto com Haymitch falando no meu ouvido.— O quê? Sim, o quê? Eu estou aqui! — respondo.— Ouça-me. Não podemos descer durante o bombardeio, mas é essencial que você não seja vista.— Então não sabem que estou aqui?Eu assumo, como de costume, que tinha sido a minha presença que causou a punição.— A inteligência pensa que não. Que este ataque já estava agendado — diz Haymitch.Agora a voz de Plutarco surge, calma, mas enérgica. A voz de um chefe Gamemaker acostumado a dar as ordens sob pressão.— Há um armazém azul claro três ruas abaixo de você. Ele tem um refúgio no canto norte. Você pode chegar lá?— Nós vamos fazer o nosso melhor — Boggs responde.Plutarco deve estar no ouvido de todos, porque o meu guarda-costas e sua equipe estão se levantando. Meus olhos instintivamente procuram Gale e vejo que ele está em pé, aparentemente sem ferimentos.— Você tem talvez 45 segundos para a próxima onda — diz Plutarco.Dou um gemido de dor quando a minha perna direita assume o peso do meu corpo, mas eu continuo me movendo. Não há tempo para examinar o ferimento. Melhor não olhar agora, de qualquer maneira. Felizmente, eu tenho os sapatos que Cinna projetou. Eles aderem do asfalto no contato, recuam livres dele na liberação. Eu ficaria desesperada no par de péssimo encaixe que o 13 atribuiu para mim.Boggs tem a liderança, mas ninguém passa por mim. Em vez disso, seguem meu ritmo, protegendo meus lados, as minhas costas. Eu me forço para uma corrida quando os segundos se esvaem.Passamos o segundo armazém cinza e corremos ao longo de um sujo prédio marrom. Mais à frente, vejo uma fachada azul desbotada. Início do depósito de carvão. Temos apenas que atingir outro beco, só precisamos atravessar para chegar à porta, quando a próxima onda de bombas começa. Eu mergulho instintivamente para o beco e rolo para a parede azul. Desta vez é Gale que se joga em cima de mim para oferecer mais uma camada de proteção contra os bombardeios. Parece demorar mais desta vez, mas estamos mais longe.Desloco-me para o lado e me vejo olhando diretamente nos olhos de Gale. Por um instante o mundo se afasta e não é apenas o rosto corado, o pulso visível em sua têmpora, os lábios entreabertos, enquanto ele tenta recuperar o fôlego.— Está tudo bem? — pergunta ele, suas palavras quase abafadas por uma explosão.— Sim. Eu não acho que eles me viram — respondo. — Quero dizer, eles não estão nos seguindo.— Não, eles direcionaram outra coisa — Gale afirma.— Eu sei, mas não há nada lá...A constatação nos atinge, ao mesmo tempo.— O hospital.Instantaneamente, Gale grita para os outros.— Eles foram orientados para o hospital!— Não é problema seu — diz Plutarco com firmeza. — Siga para o depósito de carvão.— Mas não há nada lá a não ser os feridos! — eu digo.— Katniss — ouço a nota de aviso na voz Haymitch e sei o que está por vir. — Nem pense em...Eu arranco o fone e deixo-o cair de seu fio. Sem essa distração, ouço outro som. Máquinas de arma de fogo vindo do teto do armazém marrom sujo no beco. Alguém está retornando fogo. Antes que alguém possa me parar, eu faço uma arremetida para uma escada de acesso e começo a escalá-la. Escalada. Uma das coisas que eu faço melhor.— Não pare! — ouço Gale dizer atrás de mim.Então há o som de sua bota no rosto de alguém. Pertence à Boggs, Gale vai pagar caro por isso mais tarde. Eu percorro o telhado e me arrasto no alcatrão. Paro tempo suficiente para puxar Gale ao meu lado, e depois escolhemos a fileira de covil da metralhadora na rua lateral do armazém. Cada um parece estar ocupado por uns poucos rebeldes. Nós derrapamos em um covil com um par de soldados, curvando-se atrás da barreira.— Boggs sabe que você está aqui?À minha esquerda vejo Paylor atrás de uma das armas de fogo, olhando para nós com curiosidade.Eu tento ser evasiva, sem mentir totalmente.— Ele sabe onde estamos, tudo bem.Paylor ri.— Aposto que ele sabe. Você foi treinada nestes?Ela bate no estoque de sua arma.— Eu fui. No Treze — diz Gale. — Mas prefiro usar a minha própria arma.— Sim, nós temos os nossos arcos — eu levanto o meu, em seguida, percebo como a decoração deve parecer. — É mais mortal do que parece.— Deve ser — diz Paylor. — Tudo bem. Esperamos pelo menos mais três ondas. Eles têm que diminuir sua proteção de blindagem antes de liberar as bombas. Essa é a nossa chance. Fique abaixada!Eu posiciono-me para atirar a partir de um joelho.— É melhor começar com fogo — Gale aconselha.Eu aceno e puxo uma seta da minha bainha direita. Se perdermos os nossos objetivos, essas setas vão pousar em algum lugar – provavelmente nos armazéns do outro lado da rua. Um incêndio pode começar, mas o dano que um explosivo pode fazer pode ser irreparável.De repente, eles aparecem no céu, a dois quarteirões para baixo, talvez uma centena de metros acima de nós. Sete pequenas bombas numa formação em V.— Gansos! — grito para Gale.Ele saberá exatamente o que eu quero dizer. Durante a temporada de migração, quando caçamos aves, nós desenvolvemos um sistema de repartição das aves para que não atirássemos nas mesmas. Pego um lado do V, Gale pega o outro, e nós atiramos alternados para o pássaro da frente. Não há tempo para uma discussão mais aprofundada. Eu estimo o tempo de espera nos aerobarcos e mando a minha flecha. Atinjo a asa de um, fazendo com que ele exploda em chamas. Gale apenas avalia mal o ponto do avião. Um fogo exuberante no telhado do armazém vazio além de nós. Ele xinga sob sua respiração.O aerobarco que acertei desvia para fora da formação, mas ainda libera suas bombas. Ele não desaparece, porém. Assumo que nenhum outro foi atingido por tiros. O dano deve impedir o escudo de se reativar.— Bom tiro — diz Gale.— Eu nem estava apontando para aquele — murmuro.Eu fixo minha visão no avião em frente a ele.— Eles são mais rápidos do que nós pensamos.— Posições! — Paylor grita.A próxima onda de aerobarcos já está aparecendo.— Fogo não é bom — Gale diz.Eu assinto e nós carregamos as pontas de flechas explosivas. Os armazéns do outro lado parecem abandonados de qualquer maneira.Quando os aviões voltam silenciosamente, eu tomo outra decisão.— Eu estou de pé!Grito para Gale, e subo para os meus pés. Esta é a posição que consigo a melhor precisão. Eu atiro mais cedo e marco um golpe direto no ponto do avião, fazendo um buraco em sua barriga. Gale acerta a cauda de um segundo. Ele vira e cai na rua, desencadeando uma série de explosões quando a sua carga dispara.Sem aviso, uma terceira formação em V se expõe. Desta vez, Gale enquadra atingindo o avião no ponto. Aproveito a asa estragada do segundo bombardeiro, fazendo com que ele gire para o outro atrás dele. Juntos, eles colidem no telhado do armazém em frente ao hospital. Um quarto vai para baixo por disparos.— Tudo bem, é isso mesmo — Paylor diz.Chamas e fumaça preta pesada dos destroços obscurecem nossa visão.— Será que bateu no hospital?— Deve ter — diz ela severamente.Quando corro em direção as escadas na extremidade distante do armazém, a visão de Messala e um dos insetos emergindo detrás de um duto de ar me surpreende. Eu pensei que ainda estariam agachados em um beco.— Estou gostando mais deles — diz Gale.Eu desço uma escada. Quando meus pés tocam o chão, encontro um guarda-costas, Cressida, e os outros insetos esperando. Espero resistência, mas Cressida apenas acena para mim em direção ao hospital. Ela está gritando:— Eu não me importo, Plutarco! Apenas me dê mais cinco minutos!Não é uma questão de passe livre, aproveito e saio para a rua.— Oh, não — sussurro, quando eu pego uma visão do hospital.O que costumava ser o hospital. Eu dirijo-me passando os feridos, passando os destroços do avião em chamas, fixo sobre o desastre na minha frente. Pessoas gritando, correndo desesperadamente, mas incapazes de ajudar. As bombas desmoronaram o telhado do hospital e colocaram o prédio em chamas, efetivamente prendendo os pacientes dentro. Um grupo de resgate foi montado, tentando abrir caminho para o interior. Mas eu já sei o que vão encontrar. Se os escombros e as chamas não os pegaram, a fumaça o fez.Gale está em meu ombro. O fato de que ele não faz nada só confirma minhas suspeitas. Os mineiros não abandonam um acidente até que seja impossível.— Vamos, Katniss. Haymitch diz que pode descer um aerobarco para nós agora — ele diz.Mas eu não consigo me mexer.— Por que fariam isso? Por que eles atingiram pessoas que já estavam morrendo? — pergunto-lhe.— Assustar os outros. Impedir que os feridos procurem ajuda — diz Gale. — As pessoas que você conheceu, eles eram descartáveis. Para Snow, de qualquer maneira. Se a Capital vencer, o que vão fazer com um bando de escravos danificados?Lembro-me de todos aqueles anos na floresta, ouvindo Gale discursar contra a Capital. Eu não prestando muita atenção. Querendo saber por que ele sequer se preocupava em dissecar seus motivos. Por que pensar como nosso inimigo é tão importante. Claramente, isso poderia ter sido importante hoje. Quando Gale questionou a existência do hospital, ele não estava pensando em doença, mas nisso. Porque ele nunca subestima a crueldade daqueles que enfrentamos.Lentamente, viro as costas para o hospital e encontro Cressida, ladeada pelos insetos, estando um par de metros na minha frente. Sua maneira nem um pouco tagarela. Calma mesmo.— Katniss, o Presidente Snow tinha justamente esse bombardeio aéreo ao vivo. Então ele fez uma aparição para dizer que esta foi a sua maneira de enviar uma mensagem aos rebeldes. E você? Não gostaria de dizer nada aos rebeldes?— Sim — eu sussurro.A luz vermelha piscando em uma das câmeras me chama a atenção. Eu sei que estou sendo gravada.— Sim — digo com mais força.Todo mundo está retirando-se para longe de mim – Gale, Cressida, os insetos – me dando o palco. Mas eu fico focada na luz vermelha.— Eu quero dizer aos rebeldes que estou viva. Que estou aqui no Distrito Oito, onde a Capital acabou de bombardear um hospital, cheio de homens desarmados, mulheres e crianças. Não houve sobreviventes.O choque que senti começa a dar lugar à fúria.— Quero dizer às pessoas que se vocês pensarem por um segundo na Capital nos tratando de forma justa, se houver um cessar-fogo, você está se iludindo. Porque você sabe quem eles são e o que fazem.Minhas mãos saem automaticamente, como se para indicar o todo o horror ao meu redor.— Isso é o que fazem! E devemos lutar de volta!Estou me movendo em direção à câmera agora, transitando por minha raiva.— Presidente Snow diz que ele está enviando uma mensagem? Bem, eu tenho uma para ele. Você pode nos torturar e nos bombardear e queimar nossos distritos, mas você vê isso?Uma das câmeras segue quando eu aponto para o aerobarco de gravação sobre o telhado do armazém através de nós. O selo da Capital em uma asa brilha claramente através das chamas.— Está pegando fogo!Eu estou gritando agora, determinada para que ele não perca uma palavra.— E se nós queimarmos, você queima conosco!Minhas últimas palavras pairam no ar. Sinto-me suspensa no tempo. Mantida em uma nuvem de calor que não é gerada a partir do que está à minha volta, mas a partir do meu próprio ser.— Corta! — A voz de Cressida me encaixa de volta à realidade, me apaga. Ela me dá um aceno de aprovação. — E assim está bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário