terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Resenha - O Hobbit - J. R. R. Tolkien





Informações do livro: 

Editora: WMF Martins fontes.
Paginas: 296.
Autor: J. R. R. Tolkien.
Titulo original: The Hobbit.
ISBN: 978-85-7827-710-9.


                                                  

"Inesperadamente, Bilbo Bolseiro, um hobbit de vida confortável e tranquila no Condado recebe a visita de 13 anões e Gandalf que o arrastam em uma jornada através das montanhas e das terras ermas enfrentando trolls, orcs, wargs, elfos para o resgate de um tesouro muito bem guardado por Smaug, o dragão. Bilbo se vê em diversas confusões e encontra algo que mudaria não só sua vida como de toda Terra-Média."

A história:

O livro começa com o senhor Bilbo Bolseiro em seu quintal, fumando um enorme cachimbo, ele encontra Gandalf. Gandalf diz que estava procurando alguém para uma aventura, disse que Bilbo seria a pessoa certa para a aventura. Porém Bilbo diz que não estava interessado em nenhuma aventura e vai embora. No dia seguinte enquanto estava tomando café, ele escuta alguém botar em sua porta, ele atende e descobre que era Balin, um anão, que começa a comer em sua casa. De repente mais anões chegam totalizando 13 anões e Gandalf. Depois de todos comerem, eles começam a cantar e contam sua aventura a Bilbo, que fica de uma hora para outra interessado na aventura para asa 
montanha-solitárias para reconquistar a montanha dos anões, com milhares de ouros, mas antes disso, matar o dragão que saqueara os anões, Smaug. Bilbo dorme, mas no dia seguinte decidi ir para essa aventura, onde enfrentará muitos perigos, e um dragão.


A escrita:

A escrita de Tolkien é impressionante! Uma leitura rápida e fácil, que sempre tem certo mistério. Mesmo sendo fácil de ler, ele consegue passar muitos detalhes sobre a leitura! Não tem como não amar a narrativa de Tolkien.

Há muito mais nele do que imaginais, e muito mais do que ele próprio faz ideia. 

- O hobbit.

A capa:

A minha edição de O hobbit é a capa alternativa que mostra, o lago dos homens a floresta e as montanhas-solitárias. Ela é muito bonita apesar de não ter relevo e nem nada brilhante, que da aquele ar antigo, que coincide muito com a história.

Os personagens:

Bilbo viaja com outros 13 anões e um mago (pela maior parte do caminho) Vou sitar os 3 personagens mais importantes da história.

Bilbo Bolseiro:

Bilbo é um clássico Hobbit do condado, vivendo feliz e tranquilo em sua bela toca (que os seus primos invejam). De vez em quando recebendo visitas de vez em quando (ele gosta de convidar elas para o chá) e fumando. Até que um dia ele decidi participar de uma aventura, que mostra o lado Túk dele, mostrando ser muito mais do que ele e todos pensam.

Gandalf:

Gandalf é um mago. conhecido como Gandalf o cinzento. Ele ajuda os anões diversas vezes durante sua jornada, sempre saindo para tratar de negócios. Apesar de muitos anões não estarem tão certos sobre Bilbo, ele insiste que ele é o melhor ladrão para a jornada.

Thorin:

Thorin é o líder da aventura. Filho de Thrain, rei sob a montanha, tem como desejo maior vingar-se de Smaug e reconquistar a montanha e todo o ouro que esta nela. Thorin, apesar de ser a pessoa que mais contesta Bilbo, é a pessoa que mais tende a agradecer Bilbo durante a jornada.

O que eu achei:

A história é empolgante do começo ao fim. Cada capítulo é uma nova aventura que te deixa preso na história. A escrita é incrível, superando até John Green, que era meu escritor com melhor escrita. O final é ótimo, apesar de triste. Mesmo assim o livro é ótimo. Devo dizer que meu personagem favorito, é Bilbo, apesar de não me identificar com ele, ele é incrível e um verdadeiro ladrão, que é bom. Vai ficar na minha mente como um livro especial.

Cinema: 

O livro foi dividido em 3 partes por Peter Jackson. E o ultimo vai estreiar nesse ano.

“Coisas boas são narradas depressa e não há muito que ouvir sobre elas, enquanto desconfortáveis podem dar uma boa história.” 

- O hobbit.

Super recomendo o livro.

Att: Natan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário