domingo, 6 de abril de 2014

Resenha - A maldição do titã - Rick Riordan





Informações do livro: 

Editora: Intrínseca.
Autor: Rick Riordan.
Páginas: 316.
Título original: The titan`s curse.

Minha avaliação: 

Nota: 9,5.
Capa: 9,5.
Diagramação: 10,0.

                                                            

"Nesse terceiro livro da série, um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e os meios-sangues estarão frente a frente com o maior desafio de suas vidas: A Maldição do Titã."


AVISO: ESTA RESENHA PODE TER SPOILERS SOBRE OS DOIS LIVROS ANTERIORES DA SAGA.
RESENHAS AQUI E AQUI.



Nesse terceiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, logo após receber um chamado urgente de Grover, Percy, Annabeth e Thália vão para um colégio militar onde Grover acha ter encontrado dois novos poderosos meio-sangues! Lá esta ocorrendo um baile, decidem então dançar para se enturmar, porém antes que vejam os dois irmãos que Grover acredita ser meios-sangues estão sendo levados por um antigo poderoso monstro.

Esse livro é focado principalmente em personagens e não deixa nada a perder. Riordan consegue aproveitar ao máximo cada personagem. Ainda mais temos muitos personagens novos, tanto meio-sangues, como divindades e outras coisas. 

A história tem muita empolgação desde o começo ao fim. 
Uma coisa que gostei bastante é que a história pareceu que evoluiu bastante, com partes tristes mais realmente boas, mas tristes.

Esse livro para mim é o melhor da série. Cheio de novidades que vão causar ainda mais intriga pela profecia. Os novos personagens são muito bons.

Eu gostaria de mais originalidade no desfiar do clímax por isso não dei dez.

Uma coisa que o tio Rick SEMPRE consegue fazer é um livro com um final cheio de mistério e que te faz esperar ansiosamente o próximo livro.

Eu realmente recomendo esse livro.

Natan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário