quarta-feira, 2 de julho de 2014

Critica - Two and a half men - primeira temporada


Informações da temporada:


Título original: Two and a half men.
Criadores:  Chuck Lorre e Lee Aronshon.
Genero: Comédia.
Produtores: CBS e Warner Bross.
Emissora original: CBS.
Emissora Brasileira: Warner channel e SBT.Numero de episódios: 24.
Melhor episódio: 9 e 22.

Minha avaliação:

Nota (Banco de séries): 9.58.
Nota geral: 

Comédia: 10.
Atuação dos personagens: 10.
Enredo: 10.
Trilha sonora: 10.


                       Enredo:
Charlie Harper (Charlie Sheen), é um compositor de jingles, que mora numa bela casa na praia de Malibu, em Los Angeles. É rico, por isso tem uma enorme facilidade de conquistar as mulheres. Possui um belo carro na garagem, e sempre se envolve em confusões devido ao seu consumo de bebidas alcoólicas, com mulheres, jogos, e apostas. Seu estilo de vida muda, quando seu irmão Alan Harper (Jon Cryer), que esta no meio de um divórcio com a esposa, passa a morar com ele, junto com o seu filho Jake Harper (Angus T. Jones).

Para complicar ainda mais a vida dos dois, eles tem uma mãe chamada Evelyn Harper (Holland Taylor), que não liga muito para eles, e esta sempre dando o desprezo para ambos. É bem claro notar a preferência de Evelyn por Alan. Charlie ainda tem que lidar com a sua vizinha estranha, Rose (Melanie Lynskey) que esta sempre o perseguindo, e vigiando. Rose teve um breve relacionamento com Charlie, e é bem visível de se notar a paixão dela por ele. Embora ele tenta se afastar dela, sempre chamando ela de louca. Alan também tem de aturar sua ex-esposa que esta sempre lhe dando o fora.


Apesar de Charlie ser muito diferente de seu irmão, ele o recebe em sua casa, pelo fato de não ter pra onde ir, e estar com o seu sobrinho. Embora sejam diferente um do outro, eles tem uma coisa em comum: Os dois amam o Jake, e querem o melhor para o menino.


Alerta: Essa postagem pode conter spoiler, porém todo spoiler sera avisado antes do própio.

Two and a half men é uma das melhores séries cômicas de todos os tempos. Tem um bom enredo e varias tiradas que fazem a história ficar muito legal, porém nem tudo é um mar de rosas.

Episódios:

Ao passo, como muitos antes de mim já disseram, de que um episodio é muito engraçado e com um ótimo enredo, em média os outros dois seguintes são ruins. E isso realmente dificulta a pessoa a continuar vendo a temporada. 

Os episódios tem em sua maioria, envolvimento com duas principais questões que envolvem apenas dois personagens da série: As ex e atuais namoradas de Charlie e como Jake reage ao separamento de seus pais e a convivência com Charlie.

Aqui estão minha nota para cada episódio da série, pelo Banco de séries:












Personagens: 

A série conseguiu fazer eu gostar dos três principais personagens da série, e isso é algo bastante difícil.

Uma coisa boa é que cada personagem é diferente e tem suas propiás características, o que faz a pessoa se identificar com pelo menos alguém.

Meu personagem favorito é o Jake. Ele é filho do Alan, que vai morar com Charlie, junto com seu pai, onde ele passara por muita coisa com seu tio Charlie.

Romance?

Quando se trata dessa temporada, romance é praticamente uma piada. Acho que os únicos episódio que tem isso como relevância é o 15 e o 16.

Season final?

A season final me surpreendeu. O episódio se trata de uma escolha em que Charlie tem que fazer, que tem muito a ver com todo o tempo que ele passou com Jake!

Eu vou ver a proxima temporada?

Sim! Com certeza vou, a temporada foi muito boa, na minha opinião. E a maioria das pessoas diz que é a melhor da série.

Crítica final:

A série é muito boa! Tem muito humor, com ótimos personagens, com um enredo que no minimo tem sentido. Pode ter falhado pelo fato de alguns episódios serem bem chatos, mas vale a pena pois sabemos que um dos próximos é legal e engraçado.













Nenhum comentário:

Postar um comentário