sábado, 19 de julho de 2014

Resenha - A queda dos cinco - Pittacus lore

Informações do livro:

Editora: Intrínseca.
Autor: Pittacus Lore.
Páginas: 288.
Título original: The Fall Of Five.


Sinopse: 

John Smith, o Número Quatro, achou que tudo seria diferente quando os lorienos se juntassem. Eles parariam de fugir. Lutariam contra os mogadorianos. E venceriam. Mas Quatro estava errado. Depois de enfrentarem Setrákus Ra e quase serem dizimados, os membros da Garde reconhecem que estão despreparados e em minoria. Escondidos na cobertura de Nove, em Chicago, eles planejam os próximos passos. Os seis são poderosos, porém não são fortes o suficiente para vencer um exército inteiro, mesmo com a ajuda de um antigo aliado. Para derrotar os mogadorianos, cada um deles precisará dominar seus Legados e aprender a trabalhar em equipe. O futuro incerto faz com que eles busquem a verdade sobre os Anciões e seu plano para os nove lorienos escolhidos. O tempo está se esgotando, e quando a Garde recebe uma mensagem do Número Cinco - um símbolo lórico em uma plantação - a única certeza dos sobreviventes é que é preciso encontrar Cinco antes que seja tarde demais. A Garde pode ter perdido batalhas, mas não perderá a guerra.

Resenha:

AVISO: ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS SOBRE OS TRÊS LIVROS ANTERIORES:

A aquisição dos nove: AQUI.

O poder dos seis: AQUI.

Eu sou o numero quatro: AQUI.

Essa semana eu li A queda dos cinco, quarto livro da série: Os legados de lorien. Os liros anteriores para mim foram ótimos, bem equilibrados, com uma ótima narração e com bastante humor.

 Mas, vamos ao que interessa:

O livro é narrado por três pessoas: Sam, Marina e Quatro. Novamente digo que esse sistema envolvendo três personagens é muito bom, ainda mais quando os três personagens estão em locais separados.

Outra coisa que temos sempre nos seus livros são descobertas. Nos livros anteriores essas descobertas na maioria das vezes envolviam o planeta lorien e sua mitologia, mas nesse livro, eu acho que faltou bastante disso, as descobertas tem girado mais dentro da garde e do "convívio" com os morgadorianos, isso foi legal, mas eu não gostei muito. 

Enquanto nos livros anteriores a trama era mais achar o restante da garde, esse livro se concentra mais no treinamento dos legados.

Temos a descobertas de novos personagens, uns eu não gostei, outros não sei quase nada e outro foi um prazer conhecer. Como já diz na sinopse, eles finalmente conseguem achar Cinco, porém Cinco se encaixa na primeira categoria. 

Cinco... Cinco é aquela pessoa que faz você se perguntar: De que lado você esta!? Em alguns momentos ele parece bastante tímido, em outros ele parece sempre estar ofendendo alguém. Ele também é um completo novato, sem nunca nem mesmo ter visto um morgadoriano.

O livro é muito bom, com bastante comédia e uma pintada de romance. Porém eu tenho sentido que a série esta ficando menos emocionante desde O poder dos seis, e isso é algo que precisa melhorar.

O livro vale a pena ser lido e eu dou no geral uma nota: 4,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário