terça-feira, 5 de agosto de 2014

10 Curiosidades #3 Jogos Vorazes

1 - O box da trilogia 'Jogos Vorazes', publicado pela Editora Scholastic, tem 1392 páginas.


2 - Para escrever a trilogia, a autora Suzanne Collins se inspirou em cenas da Guerra no Iraque que eram transmitidas ao vivo pela TV, e em reality shows. O enredo foi baseado nos gladiadores romanos e no mito grego de Teseu.

3 - O Distrito de Panem faz referência à frase ‘Panem et circenses’, mais popularmente citada como ‘pão e circo’ – forma política assumida pelos antigos romanos que previa o provimento de comida e diversão com o objetivo de diminuir a insatisfação popular contra governantes.


4 - Josh Hutcherson leu o primeiro livro e gostou tanto que acabou em cinco dias e se achou muito parecido com seu personagem, Peeta.

5 - Os livros da saga 'Hunger Games' foram traduzidos em mais de 25 línguas e os direitos autorais já foram vendidos em mais de 30 países. O primeiro volume 'Jogos Vorazes' ficou na lista dos best-sellers do jornal New York Times por mais de cem semanas. Mais de 200 mil cópias foram vendidas, somente no Brasil.

6 - Josh teve que usar um banquinho nas gravações, pois é menor que a Jennifer.

7 - Apesar de ser uma saga recente, 'Jogos Vorazes' já tem vários produtos. São broches, camisetas, agenda e bijuterias.

8 - Já foi mencionado no livro que seu nome (Katniss) provém de uma planta aquática comestível, mas não é mencionado que essa planta, também conhecida como Sagittaria significa “pertencente a uma flecha” em razão de suas folhas serem alongadas. A definição pode ser muito bem aplicada à personagem já que sua habilidade com o arco e flecha é excepcional.

9 - O filme precisou de 35 maquiadores durante todo tempo de filmagem.

10 - A saga Jogos Vorazes é a série de livros mais bem vendida de todos os tempos na Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário