quarta-feira, 16 de abril de 2014

Resenha - Percy Jackson e a batalha do labirinto - Rick Riordan




Informações do livro:

Editora: Intrínseca.
Autor: Rick Riordan.
Páginas: 367.
Título original: The battle of the labyrinth.

Minha avaliação:

Nota: 10!
Capa: 10!

Diagramação: 10!


"O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas."


Essa resenha pose conter resenhas dos 3 volumes anteriores da serie. Resenha do terceiro Aqui, do segundo Aqui e do primeiro  Aqui.

Oi pessoas, terminei de ler o quarto livro da saga! Da para ver que a história começa sempre do mesmo com uma explosão envolvendo novas escolas e monstros, porém dessa vez o livro não me chateou com isso. 

Eu considero esse livro o melhor da saga pois envolve um lugar totalmente novo com muitos perigos e descobertas. O autor não poderia ter transformado tão bem esse mito para a história de Percy e botar os desafios do labirinto tão difíceis.

Outra coisa que gostei é amadurecimento dos personagens que mostraram pela primeira vez uma certa evolução com a história, mesmo não sendo com você esperam.

O autor nos leva a mais difíceis caminhos, tanto na vida de Percy quanto no acampamento e no Olimpo. Quem sera que deve suportar a grande profecia?

A história te leva para um mar de duvidas em um oceano de surpresas para toda as partes do livro. Você não pode prevenir oque estar por vir ou oque esta acontecendo.

Annabeth tem um grande papel nesse livro. Conhecemos outros personagens muito cativantes nesse livro e reencontramos personagens que mau levamos tanto a pena.

Natan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário